Redação
Na partida que marcou o retorno da capitã e ponteira Natália, o Brasil venceu a 12ª partida na Liga das Nações 2021. Neste sábado (19), as brasileiras superaram a Holanda por 3 sets a 0, parciais de (25-19, 25-19 e 25-20), em Rimini, na Itália. A equipe brasileira busca um título inédito. Na última edição, em 2019, a seleção ficou com a medalha de prata.
Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 49 pontos contra 47 da Holanda. Em bloqueios, foram 05 pontos contra 03 da Holanda. Em saques, o Brasil marcou 03 pontos contra 01 da Holanda. Em erros, a Holanda cedeu 18 pontos contra 07 da Holanda.
As maiores pontuadoras foram, as ponteiras Gabi Guimarães, do Brasil, e Celeste Plak, da Holanda, ambas com 17 pontos.
Com a palavra:
Celeste Plak, ponta da Holanda: “É difícil analisar este jogo. Não sei o que dizer … Elas fizeram tudo melhor do que nós, defenderam melhor, receberam melhor, atacaram melhor … Elas tiveram tudo sob controle e nós não tivemos”, disse a ponteira.
Natália, ponta e capitã do Brasil: “Foi um jogo importante para nós. Para mim também, é meu primeiro jogo na quadra. Há seis semanas quebrei meu dedo mínimo e fiz uma cirurgia, então foi um momento difícil, porque estar fora da quadra é a pior coisa do mundo. Mal podia esperar para entrar em quadra e ajudar a equipe. Mas aos poucos, dia a dia estou melhorando, então hoje foi um grande dia e estou muito feliz por ter entrado em quadra. Espero ficar ainda melhor em breve e jogar mais. A Holanda tem jogado muito nesta Liga das Nações, estão em boa forma, tem atacantes excelentes. Estávamos muito bem preparadas, conhecemos muitas das suas jogadoras, foi um jogo em que não cometemos muitos erros, isso foi fundamental para a nossa vitória”, disse Natália.
Foto: Divulgação FIVB