Feminino

No tie-break, Curitiba Vôlei vence o Brasília Vôlei

por: Pedro - Redação

0
A ponteira Milena foi premiada com o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Nadine Oliver.

Redação

Brasília Vôlei e Curitiba Vôlei fizeram um grande jogo neste domingo (14), no Ginásio do Sesi de Taguatinga (DF). Em partida remarcada por causa de um surto de Covid-19 no time paranaense, melhor para as visitantes que venceram o jogo no tiebreak. Após as equipes se alternarem na frente do placar, inclusive com pontuações muito semelhantes em cada set, o time paranaense saiu com a vitória, por 3 sets a 2 , parciais de (25/22, 22/25, 22/25, 25/19 e 15/12).

Com a vitória, o Curitiba Vôlei ainda assumiu a sétima posição da Superliga Feminina 2020/21, que, até então, estava com o elenco candango. Depois de ficar um mês sem jogar por conta do surto de Covid-19 no elenco, o Curitiba Vôlei começou na última sexta-feira (12), a maratona de nove jogos em apenas 21 dias com vitória sobre São Caetano e já voltou a quadra dois dias depois em Brasília. O próximo jogo já é nesta terça-feira (16/02), às 19h, contra o Itambé/Minas, em Belo Horizonte (MG).

A maior pontuadora da partida foi a oposta Ariane, do Brasília Vôlei, com 25 pontos (03 de bloqueios e 22 em ataques). Pelo Curitiba Vôlei, a oposta Ivna foi o destaque com 21 pontos (01 de bloqueio e 20 em ataques). O grande destaque da partida foi a ponteira Milena, de 21 anos, que saiu do banco para mudar o jogo e sair com o prêmio VivaVôlei de melhor jogadora da noite.

Com a palavra:

Milena, ponta do Curitiba Vôlei:  “A gente sabia que seria um jogo duro e complicado, e o Moska falou sobre a decisão desse jogo. Acumulou cansaço de ter vindo direto de São Caetano, mas por isso que temos o grupo”, disse a ponteira. 

Rogério Portela, técnico do Brasília Vôlei: “Foi um jogo difícil contra uma boa equipe, que fez um bom primeiro turno enquanto a nossa melhorou no segundo turno. Queríamos muito a vitória, mas o trabalho do outro lado também foi muito bem feito”, comentou o treinador.

Foto Destacada: Patricy Albuquerque