Fonte: Equipe Resenha Comunicação
O Núcleo Ricardinho de Vôlei (NRV), organização ligada ao Copel Telecom Maringá Vôlei, que disputa a Superliga Masculina de Vôlei 2017/18, vai iniciar as aulas no próximo dia 19 em quatro núcleos instalados em instituições de ensino públicas e particulares do município. A expectativa para 2018 é expandir o projeto, mas isto depende do apoio de mais patrocinadores.
Lançado em junho do ano passado por Ricardinho, campeão olímpico, presidente e levantador do Copel Telecom Maringá Vôlei, o NRV proporciona formação no voleibol para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos. “É um sonho antigo meu concretizado, de proporcionar um futuro melhor para crianças e adolescentes por meio do esporte”, disse o mentor e fundador do NVR.
As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro, na Escola Municipal José Hiran Sallée, no Jardim Três Lagoas; no Colégio Bom Jesus Démia, no Conjunto Habitacional Vila Nova Júnior; no Colégio Estadual Brasílio Itiberê, na Zona 2; e no Instituto de Educação Estadual de Maringá, também na Zona 2.
Segundo a coordenadora do NRV, Fernanda Leal, de segunda a sexta-feira da próxima semana, os professores receberão os novos alunos para uma aula-teste. “Sabemos o poder de democratização e transformação que o esporte proporciona e estamos felizes em ampliar o projeto e assim atender um maior número de crianças e adolescentes maringaenses”, disse.
Cada núcleo do NRV tem um professor regente e um monitor para garantir a qualidade da metodologia de ensino. Fernanda diz que a meta para 2018 é aumentar a quantidade de núcleos com treinamento de voleibol, especialmente da rede pública. Para isto é preciso que o projeto social receba o incentivo de novos patrocinadores. “É um projeto apaixonante que merece muita atenção das empresas porque o esporte melhora e transforma a vida dessas crianças e adolescentes”, concluiu