
Foto: Orlando Bento/MTC
Redação
A noite dessa sexta-feira (27), deve ser esquecida pela equipe do Itambé/Minas. Marcada pelos erros, o time mineiro não conseguiu manter o ritmo dos últimos jogos e conheceu a primeira derrota na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. Mesmo na Arena MTC, a equipe do Minas esteve irreconhecível e acabou pagando pelos erros cometidos diante do brilhante Osasco São Cristóvão Saúde, que levou a vitória em sets diretos, com parciais de (25/15, 25/16 e 25/20).
A ideia de forçar o saque para tirar as centrais do Minas do jogo foi muito bem executada pelas visitantes, que tiveram grande atuação tanto no bloqueio quanto na defesa. Melhor em quadra e vencedora do Troféu VivaVôlei, a levantadora Roberta se destacou na precisão e distribuição durante a partida. E mais uma vez o paredão osasquense funcionou, na partida desta sexta, foram ao todo 15 pontos de bloqueios.
A oposta Tandara do Osasco São Cristóvão Saúde, foi a maior pontuadora do confronto com 16 acertos, sendo (02 de saques, 02 de bloqueios e 12 em ataques). Pelo lado do Minas, a ponteira Pri Daroit foi mais eficaz com 11 acertos, sendo (02 de saques, 01 de bloqueio e 08 em ataques).
Com a palavra:
Roberta, levantadora do Osasco São Cristóvão Saúde: “Viemos com a tática de sacar bem para quebrar o passe e tirar o poder ofensivo delas. Estudamos muito o Minas e viemos dispostas a manter a disciplina tática e buscar a vitória ponto a ponto. Nos mantivemos muito concentradas durante toda a partida e não perdemos a lucidez em nenhum momento. E quero dizer que o troféu é para todo o time, que jogou muito bem”, afirmou a levantadora.
Luizomar de Moura, técnico do Osasco São Cristóvão Saúde: “Conquistamos uma vitória muito importante fora de casa e quero parabenizar o grupo, que jogou com consistência, disciplina tática e muita vontade. Temos muito a crescer ainda na Superliga, mas estamos apresentando um bom volume de jogo, consistência na relação bloqueio/defesa e lucidez no ataque. Seguimos na luta para honrar a camisa de Osasco e construir nossa caminhada até a final”, completou o treinador.
LADO NEGATIVO:
O destaque negativo da partida, além do péssimo desempenho do Minas, foi a confusão entre os treinadores após a partida. Bate boca, que já havia começado lá no meio do segundo set. O técnico do time mineiro, Nicola Negro, teve que ser contido por dirigentes do clube.
Fotos: Orlando Bento/MTC