Redação
Com o ginásio José Liberatti completamente lotado, o Osasco São Cristóvão Saúde contou com o banco para virar o jogo e vencer o Sesc RJ Flamengo pela primeira vez na temporada, na noite deste sábado (29), por 3 sets a 1, parciais de (22-25, 25-20, 25-17 e 25-16), na primeira partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga feminina.
O troféu VivaVôlei foi para a central Larissa, do Osasco São Cristóvão Saúde, que assumiu a titularidade no lugar da americana Callie. Foi o primeiro troféu da central na Superliga 2024/25. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Natália, do Osasco São Cristóvão Saúde, com 19 pontos. No Sesc RJ Flamengo, o destaque foi a oposta Edinara com 12 pontos.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (02), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Agora, para conseguir avançar na competição, o Sesc RJ Flamengo precisa vencer o jogo 2 para levar o desempate para o jogo 3, dia 10/04, quinta -feira, no José Liberatti em Osasco.
Com a palavra:
Tifanny Abreu, ponta e oposta do Osasco São Cristóvão Saúde: “Jogar contra o Flamengo nunca é fácil, mas o mais importante é a gente saber fazer o jogo. Hoje a gente conseguiu fazer a nossa parte. Agora a gente vai para o segundo jogo lá, na casa deles, mas o primeiro passo a gente já deu, com muito foco”, disse Tiffany.
Larissa, central do Osasco São Cristóvão Saúde: “Foi um jogo muito importante, jogo de quartas de final, é um momento muito importante do campeonato, a torcida ajudou muito, vibrando muito, e a gente sabe que esse jogo não significa nada ainda, a gente tem que ganhar o segundo, mas é muito bom terminar esse jogo com essa vitória. A gente jogou muito bem, jogou unido, e bora para quarta-feira. Estou feliz com meu primeiro Viva Vôlei da temporada, e é isso aí, vambora”, disse Larissa.
Lorena, central do Sesc RJ Flamengo: “Nosso trabalho de grupo precisa melhorar em questão de defesa. Elas usaram o que elas têm de melhor, que é o ataque, e nós as deixamos um pouco à vontade para largar e atacar mais. Também erramos muito, diferentemente do que elas estavam fazendo. Deveríamos ter sacado um pouco melhor. Perdemos a paciência. Para o próximo jogo, temos que trabalhar melhor o sistema defensivo, diminuir os erros e ter paciência”, analisou a central Lorena.