Superliga

Osasco derruba o último invicto e assume a ponta

por: Pedro - Redação

0
Ponteira Jaqueline leva o Troféu VivaVôlei – Créditos: Leandro Neves

Redação

A equipe do Osasco São Cristóvão Saúde venceu o Dentil/Praia Clube nesta quarta-feira (16), derrubou o último invicto da Superliga Feminina de vôlei e assumiu a liderança isolada. Sem poder contar com a oposta Tandara, que testou positivo para COVID-19, o time paulista bateu a equipe mineira somente no tie-break: 3 sets a 2, com parciais de (25/21, 26/28, 25/21, 16/25 e 17/15), na Arena Praia, em Uberlândia (MG), em quase 03 horas de jogo, em jogo atrasado da oitava rodada.

Com o resultado o Osasco São Cristóvão Saúde assume a liderança com 24 pontos, empatado com o Itambé/Minas, mas com set average melhor. No disputado duelo em Uberlândia, Tainara, do time paulista, que jogou de oposta nesta quarta-feira, marcou 22 vezes, tornando-se a maior pontuadora (03 de bloqueios e 19 em ataques). Pelo lado mineiro, a ponteira Fernanda Garay foi o destaque com 18 pontos (01 de saque, 02 de bloqueios e 15 em ataques).

Outro destaque na vitória do clube de Osasco foi a experiente ponteira Jaqueline. Ela foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e ficou com o Troféu VivaVôlei. 

Com a palavra:

Jaqueline, ponta do Osasco São Cristóvão Saúde: “Estamos com algumas baixas, e superamos muitas dificuldades. Viemos para Uberlândia apenas com 11 jogadoras e infelizmente não pudemos contar com a Tandara. Mas ela está bem e nós nos superamos em quadra e conseguimos buscar o nosso melhor para conquistar essa vitória tão importante”, afirmou Jaque, que completou. “É como temos comentado desde o início da temporada, a nossa força é do conjunto e esse grupo tem provado, jogo a jogo, que está unido em busca de títulos. Ganhamos o Campeonato Paulista e queremos a Superliga”, acrescentou a ponteira.

Os dois times voltam à quadra ainda nesta semana, desta vez pela décima rodada do turno. O Dentil/Praia Clube joga em casa nesta sexta-feira (18/12), às 21h30, contra o Itambé/Minas, com transmissão do SporTV 2. O Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o São Caetano, no sábado (19/12), no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 19h, também transmitido pelo canal por assinatura.

Foto Destacada: Divulgação Praia Clube