Redação
Após a conquista da Copa Brasil, o Osasco São Cristóvão Saúde voltou a Santa Catarina, desta vez em Brusque, para a retomada da Superliga. Dessa vez a equipe paulista venceu o Abel Moda Vôlei por 3 sets a 0, parciais de (25-21, 25-19 e 25-21), noite desta sexta-feira (14), na Arena Brusque.
O Osasco São Cristóvão Saúde apresentou um desempenho equilibrado em quadra, com destaque para a levantadora Kenya, que foi premiada com o troféu VivaVôlei por sua atuação excepcional, que substituiu a levantadora Giovana, que sofreu uma lesão no joelho direito na final da Copa Brasil. A maior pontuadora da partida foi Tifanny, do Osasco São Cristóvão Saúde, com 13 pontos. Na equipe catarinense, os destaques foram Natasha e Malu, ambas com 9 pontos.
Com esta vitória, o Osasco São Cristóvão Saúde soma agora 38 pontos na tabela, na terceira colocação, apenas um ponto atrás do vice-líder Gerdau/Minas e a três pontos do líder Dentil/Praia Clube. Em contrapartida, o Abel Moda Vôlei permanece na última posição com apenas um ponto conquistado até o momento, enfrentando um desafio significativo nas quatro partidas restantes da fase classificatória.
O próximo compromisso do Osasco será contra o Sesc RJ Flamengo no Rio de Janeiro, na sexta-feira (21), às 21h. Já o Abel Moda Vôlei receberá o Unilife Maringá no mesmo dia, às 19h30, em Brusque (SC).
Com a palavra:
Kenya, levantadora do Osasco São Cristóvão Saúde: “O título da Copa Brasil foi muito importante, mas agora é focar 100% na Superliga, com esse grupo unido, jogando junto e trabalhando com o objetivo de chegar bem nas finais”, disse a levantadora.
Foto: @danielmafrafotografia