Redação
A equipe do Osasco São Cristóvão Saúde não sentiu a pressão da torcida do Gerdau/Minas, que lotou a Arena UniBH, na noite desta sexta-feira (25), em Belo Horizonte (MG). Em grande atuação de Natália, eleita a melhor do jogo, venceu por 3 sets a 0 e fechou a série por 2 a 1 de virada. As parciais foram de (25-22, 25-19 e 25-20). Os gritos de “eu acredito” da torcida do Minas não foram suficientes para inspirar o time. Dominante, o Osasco crescia comandado por Tifanny e pela campeã olímpica Natália, grandes destaques do time na temporada.
O Troféu VivaVôlei ficou com a ponteira Natália do Osasco São Cristóvão Saúde. A maior pontuadora da partida foi Tifanny, também do Osasco, com 21 pontos. Pelo Gerdau/Minas o destaque foi a oposta Kisy, com 12 pontos anotados.
Agora, o Osasco São Cristóvão Saúde vai enfrentar o Sesi Vôlei Bauru, que eliminou o Dentil/Praia Clube, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP) no feriado de 1º de maio, às 15h45. A última vez que o Osasco disputou a decisão foi na temporada 2016/17, quando perdeu a final para o Sesc/Rio. O último título foi na temporada 2011/12.
Essa será a primeira vez em seis temporadas, que não teremos times mineiros na decisão da Superliga Fermina. Minas e Praia Clube, eliminados nas semifinais, fizeram as últimas cinco decisões.
Com a palavra:
Luizomar de Moura, técnico do Osasco São Cristóvão Saúde: “Quero agradecer aos nossos patrocinadores e a todas as pessoas que lutam diariamente para manter a chama acesa em Osasco. E que também agradecer a minha família, que me dá suporte nas dificuldades, e a todas as famílias das atletas e dos nossos torcedores. Vamos juntos por Osasco”, disse o treinador.
Natália, ponta do Osasco São Cristóvão Saúde: “É um resultado de grupo. Nosso time soube lidar da melhor maneira quando viveu seu pior momento, que foi a derrota na abertura da semifinal aqui em Belo Horizonte. Mas soubemos nos superar nesta temporada. No Paulista, vivemos situação parecida, revertemos e fomos campeãs. Na Copa Brasil, vencemos jogo difícil contra o próprio Minas e Bauru. E conseguimos novamente agora. Parabéns para nossa equipe e a comissão técnica. Quero agradecer também à torcida. Estou emocionada”, disse a ponteira, eleita a melhor em quadra.
Thaisa Daher, central do Gerdau/Minas: “Eu acho que faltou acreditar até o fim em todo momento, independente se estava muito a frente ou muito a atrás no placar. Eu acredito que a gente diminuiu muito a rotação contra um time desse tamanho. Em jogo grande, temos que aproveitar cada oportunidade, e não fizemos isso em Osasco.”, comentou a atleta.
Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube