Redação
O Osasco São Cristóvão Saúde garantiu a última vaga nas semifinais da Copa Brasil feminina de vôlei. Nesta terça-feira (02), o time de Osasco superou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0, parciais de (25/16, 25/22 e 25/16), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A equipe foi liderada por Tandara e não teve grandes dificuldades na partida. O Curitiba tentou uma reação no segundo set, mas pecou nos erros defensivos.
Na partida desta terça-feira, O Osasco teve Jefferson Arosti como treinador no banco de reservas, substituindo Luizomar de Moura, internado para se tratar da Covid-19. O comandante do time paulista foi internado no domingo e deverá receber alta apenas na quinta-feira. Outra baixa de Osasco é Spencer Lee, o outro auxiliar, que está prestes a ter alta.
A grande novidade da partida, foi sem dúvida, a estreia da ponteira Sonaly por Osasco. Ela não disputava uma partida oficial desde a fase de classificação da Superliga da temporada passada, quando rompeu os ligamentos do joelho.
Na semifinal, o time de Osasco terá como adversário o Dentil/Praia Clube. A outra semifinal da competição reunirá o Itambé/Minas (MG) e o Sesi Vôlei Bauru (SP). As semifinais serão disputadas na próxima sexta-feira (05/02), às 19h e 21h30, no Centro De Desenvolvimento De Voleibol, em Saquarema (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
Com a palavra:
Sonaly, ponta do Osasco São Cristóvão Saúde: “Estou muito feliz em voltar a jogar após um ano fora. Entrar como titular nesta partida foi meio que supetão em função dos casos de Covid. O time já estava encaixadinho e eu imaginava ficar à disposição para entrar como um coringa, mas dei o meu melhor para ajudar o time. Não é fácil substituir a Jaque e a Gabi, que estão em grande fase, mas cada uma de nós sabe suas funções e deu tudo certo”, disse a ponteira.
Jefferson Arosi, auxiliar técnico do Osasco São Cristóvão Saúde: “Todo o time se uniu e se superou para garantir essa classificação para o Luizomar”, afirmou o auxiliar.
Fotos: Divulgação Osasco São Cristóvão Saúde