Superliga

Osasco São Caetano Saúde vacila e Brasília Vôlei deita e rola

por: Pedro - Redação

0
Neneca foi eleita a melhor da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Divulgação

Redação

O Brasília Vôlei conseguiu sua primeira vitória na Superliga Banco do Brasil de vôlei 2020/21 feminina, numa virada espetacular e no resultado mais surpreendente até aqui. Na noite deste sábado (12), o time candango foi até o ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 2, com parciais de (15/25, 25/16, 25/22, 16/25 e 15/13) 

Com a vitória, o Brasília Vôlei anotou os dois primeiros pontos na competição e, de quebra, tirou a invencibilidade do Osasco São Cristóvão Saúde, que havia vencido todos os sete jogos que havia disputado anteriormente.

Apesar da derrota, o bloqueio foi, novamente, o fundamento de maior destaque do Osasco São Cristóvão Saúde nesta sexta-feira. Foram 23 bloqueios contra apenas 8 do Brasília Vôlei. Pelo lado da equipe candanga, o saque foi o diferencial. Foram 9 aces, fora o estrago na linha de passe osasquense, principalmente nos segundo e terceiro sets. O número de erros foi equilibrado. Brasília cedeu 27 pontos e Osasco 24.

Neneca, do Brasília Vôlei, foi eleita a melhor jogadora do confronto e levou o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota da equipe da casa, a oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos.

Com a palavra:

Camila Brait, líbero do Osasco São Cristóvão Saúde: “Fomos muito irregulares nessa noite; alternando bons e maus momentos. Infelizmente, o nosso esforço não surtiu o resultado esperado, que era conquistar mais uma vitória. De positivo fica a união e garra do time, que não se entregou em nenhum momento. Agora é analisar o que não deu certo, levantar a cabeça e trabalhar ainda mais porque teremos uma pedreira em Uberlândia e não podemos nos abater, concluiu a líbero.”

As duas equipes voltam a jogar no meio da semana em partidas adiadas. Na terça-feira (15/12), o Brasília Vôlei recebe o São Caetano às 20h, em Taguatinga (DF), pela quarta rodada do turno. Em jogo válido pela oitava rodada, o Osasco São Cristóvão Saúde duela pela liderança com o Dentil/Praia Clube, na quarta-feira (16/12), às 19h. O SporTV 2 transmite o confronto em Uberlândia (MG).

Foto Destacada: Bernardo Duca – TksSport

Outros jogos

No primeiro jogo do sábado, o São Paulo/Barueri conseguiu uma boa vitória por 3 sets a 0, com parciais de (25/11, 25/14 e 25/12) sobre o São Caetano, em Barueri (SP). No Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense também fez 3 a 0, com parciais de (25/22, 25/23 e 25/22) sobre o Pinheiros e conquistou sua segunda vitória na competição.