Redação
Depois de vencer o Pinheiros fora de casa no primeiro jogo da decisão, o Osasco São Cristóvão Saúde conquistou pela 17ª vez o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Jogando em casa, a equipe osasquense não deu brecha e voltou a derrotar o Pinheiros, por 3 sets a 0, na noite desta quinta-feira (05). As parciais foram (25-20, 25-17 e 25-23).
A conquista coroa uma campanha praticamente perfeita com apenas dois sets perdidos ao longo de toda a competição. Dominante no vôlei paulista desde 2001, o Osasco não levava o título estadual desde 2021.
Com a palavra:
Luizomar de Moura, técnico do Osasco São Cristóvão Saúde: “É uma conquista que precisa ser comemorada. E sentimento de conquista é ótimo. Não apenas meu, da comissão técnica e das atletas, mas de toda a cidade. Tem muita gente trabalhando para que esse time continue e seja competitivo. É um grande prazer ver o Liberatti lotado, o pessoal voltando para saca com esse sentimento de orgulho. Temos muitas meninas que não tinham vestido essa camisa. E tenho duas mães, duas medalhistas olímpicas. E eu falei para elas na preleção: acredito que o motivo de vocês continuarem depois de uma gravidez, deixarem os filhos na escolinha e vir trabalhar é essa gana, essa sede por vitória. E chegou o dia. Vamos nos divertir e ganhar. E elas fizeram isso muito bem. Agora é pé no chão e continuar trabalhando”, disse o treinador.
Foto: (@tkssport / @carol__fotografia)