Superliga Feminina

Osasco São Cristóvão Saúde estreia nessa segunda fora de casa

por: Pedro - Redação

0

Redação

Inflamada pela conquista do Paulista em 2020, a equipe do Osasco São Cristóvão Saúde inicia sua trajetória na Superliga Banco do Brasil 2020/21 nesta segunda-feira (9), a partir das 19h, contra o Curitiba Vôlei, no ginásio do Colégio Positivo Jr, em Curitiba (PR).

A Superliga Feminina terá as mesmas medidas da masculina: testagens a cada 15 dias, com dez dias de isolamento para os jogadores ou membros da comissão técnica que testarem positivo. Caso uma equipe tenha quatro ou mais jogadoras com testes positivos, terá direito a pedir o adiamento da partida.

Com a palavra:

Luizomar de Moura, técnico do Osasco São Cristóvão Saúde: “Vai ser uma Superliga diferente, sem a presença de público, mas é muito importante estar em quadra mesmo em um momento em que a luta contra o coronavírus continua. Vai ser um campeonato muito disputado, talvez o mais disputado de todos os anos e confio na nossa equipe. Formamos uma combinação muito interessante entre jogos atletas e estrelas com bastante experiência. Vamos lutar com todas as forças pelo título”, afirma o treinador.

Tandara, oposta do Osasco São Cristóvão Saúde: “Nossa estreia na Superliga será fora de casa e para retornar com uma boa vitória e os três pontos, precisamos entrar em quadra concentradas e manter o foco no plano tático do início ao fim. É sacar bem e ajustar o sistema bloqueio/defesa para aproveitar as oportunidades de contra-ataques. Foi assim que conquistamos o título paulista e é esse o caminho que, acredito, vamos construir rumo à final da maior campeonato de vôlei do Brasil”, garante a oposta Tandara.

Pedro Moska, técnico do Curitiba Vôlei: A nossa preparação foi basicamente só com treinos. Fizemos um jogo pelo Troféu Super Vôlei Banco do Brasil e, como equipe, achamos bacana a nossa estreia. Confio muito nas atletas e no trabalho, mas, sem jogar, não sabíamos muito bem o que esperar. Agora estamos até mais ansiosos porque depois de uma boa apresentação a responsabilidade aumenta. As outras equipes nos viram jogar, conheceram a estrutura da equipe  e tudo vai ficando ainda mais difícil. Estamos na expectativa de fazer mais um bom jogo e querendo buscar a vitória”, disse o treinador.

Foto Destacada: João Pires/Fotojump

Leave a comment