Redação
O Osasco São Cristóvão Saúde venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, nesta sexta (1), no Ginásio Henrique Villaboim, parciais de (25-19, 25-14 e 25-17). Com o resultado, o Osasco somou mais três pontos, chegando a 100% de aproveitamento, alcançando a primeira posição da Superliga feminina 2024/25.
A oposta Polina Rahimova, do Osasco, anotou 17 pontos na partida e foi eleita a melhor atleta em quadra levando o troféu VivaVôlei. Pelo Pinheiros, o destaque foi a ponteira Talia Costa com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Osasco São Cristóvão Saúde encara o Fluminense, no sábado (9), às 20h, em casa. Já o Pinheiros vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Sesc RJ Flamengo, na sexta (8), às 21h30.
Com a palavra:
Polina Rahimova, oposta do Osasco São Cristóvão Saúde: “Estou muito feliz com a vitória e pela premiação. Cheguei por último, com o time já em treinamento, e tenho trabalhado para chegar ao mesmo nível físico e técnico das meninas. Estamos nos entrosando cada vez mais e formando um grupo forte para lutar pelo título da Superliga”, disse a oposta.
Duda Nunes, técnico do Pinheiros: “Conseguimos equilibrar o jogo no início, mas em uma ou outra jogada o time sentiu a pancada. Contra um time experiente, alto e forte, demoramos muito para voltar (para a partida). Tentamos mexer, mas precisamos jogar em alto nível por mais tempo”, analisou o técnico Duda Nunes após a partida.