Redação
O Osasco São Cristóvão Saúde fez o dever de casa no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), nesta quarta-feira (27). O time recebeu o Pinheiros no primeiro duelo das quartas de final da Superliga e venceu por 3 sets a 0, parciais de (25-16, 26-24 e 25-21).
Brionne Butler, do Osasco São Cristóvão Saúde, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. A maior pontuadora da partida foi a venezuelana Nelmaria Valdez, do Pinheiros com 17 pontos. No Osasco São Cristóvão Saúde, a oposta Lorenne fechou com 16 pontos.
O Osasco São Cristóvão Saúde visitará o Pinheiros no próximo sábado (30), no Ginásio Henrique Villaboin (SP), às 21h30. Caso leve a melhor sobre o adversário, avançará à próxima fase. Entretanto, se o Pinheiros empatar a série, um terceiro duelo, em Osasco, na quarta-feira (3), decidirá a vaga.
Com a palavra:
Lorenne, oposta do Osasco São Cristóvão Saúde: “Conseguimos uma vitória importante. Demos o primeiro passo e esperamos um jogo duro na casa delas. Mas temos dois dias para trabalhar, estudar e lutar para conquistar a vaga na semifinal”, disse a oposta.
Luizomar de Moura, técnico do Osasco São Cristóvão Saúde: “A máxima do primeiro jogo de playoff é ninguém ganhou nada e ninguém perdeu nada. Começa um campeonato diferente e precisamos de duas vitórias para avançar à semifinal, então, é como falei para as meninas ao final dessa partida: agora é manter o foco. Vamos jogar na casa do Pinheiros, que tem um time aguerrido. Já voltamos ao trabalho amanhã, para estudar o que elas fizeram e podem fazer, assim como o que nós fizemos e podemos fazer para tentar fechar o playoff”, disse Luizomar.
Foto: @tkssport – @carol__fotografia