Feminino

Osasco vence em partida que teve granizo, goteiras e paredão

por: Pedro - Redação

0
Bia ao lado dos treinadores Luizomar de Moura e Jefferson Arosti.
Créditos: Divulgação/Osasco São Cristóvão Saúde

Redação

O Osasco São Cristóvão Saúde levou a melhor no duelo contra o São José dos Pinhais/Aiel pela Superliga Banco do Brasil 2020/21 feminina de vôlei. Nesta segunda-feira (16), a equipe paulista superou o time paranaense por 3 sets a 0, parciais de (25/21, 25/18 e 25/16), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela quarta rodada do returno, havia sido adiada por conta dos casos de coronavírus no time paulista. 

Ainda no primeiro set, a partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos por conta da forte chuva, que atingiu a cidade de Osasco, caindo até granizo e goteiras no teto do ginásio.

A boa notícia, foi a presença de Luizomar de Moura, que voltou ao banco de reservas após três semanas, recuperado do covid. O treinador, no entanto, não comandou o time. Ficou apenas de assistente, já que ainda está debilitado. O auxiliar Jefferson Arosti mais uma vez assumiu o comando da equipe.

E o paredão osasquense voltou a funcionar. Foi mais uma grande partida de Osasco no bloqueio, com 17 pontos no fundamento, contra apenas dois do time do São José dos Pinhais.

A ponteira Carla, do São José dos Pinhais/Aiel foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos (01 de saque e 13 em ataques). Pelo Osasco São Cristóvão Saúde a maior pontuadora foi a central Mayany com 13 pontos (07 de bloqueios e 06 em ataques). A central Bia, do Osasco, teve boa atuação no confronto, marcou 12 pontos (04 de bloqueios e 08 em ataques) e ficou com o Troféu VivaVôlei. 

Na classificação geral, o Osasco São Cristóvão Saúde segue em terceiro lugar, com 41 pontos (14 vitórias e três derrotas). O São José dos Pinhais/Aiel é o 10º colocado, com 13 pontos (quatro resultados positivos e 14 negativos). O Itambé/Minas é o líder isolado, com 48 pontos.

Com a palavra:

Bia, central do Osasco São Cristóvão Saúde: “Estamos com saudades da torcida. Esse ginásio está chato sem o barulho e a energia dos nossos torcedores. Mas tenho certeza que tudo isso vai passar e logo estarão todos de volta. Enquanto isso, quero agradecer a energia de todos mesmo de casa e dizer que vamos em frente. Sexta-feira tem mais, contra o Praia Clube, e vamos trabalhar para repetir a boa atuação do jogo de hoje e buscar mais uma vitória”, disse a central.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (19/02). O São José dos Pinhais/Aiel terá pela frente o Itambé/Minas, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Na sequência, às 21h30, o Osasco São Cristóvão Saúde enfrentará o Dentil/Praia Clube, no José Liberatti, em Osasco (SP).

Fotos: Divulgação Osasco São Cristóvão Saúde