Feminino

Osasco é o primeiro semifinalista ao vencer o Curitiba Vôlei

por: Pedro - Redação

0
Camila Paracatu sai do banco e fatura o VivaVôlei.
Créditos: Osasco São Cristóvão Saúde/Divulgação

Redação

O Osasco São Cristóvão Saúde é o primeiro time classificado para a semifinal da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 2020/21. Atuando em casa, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), mesmo no segundo jogo, já que a cidade de Curitiba (PR) está impedida de realizar eventos esportivos devido a pandemia da Covid-19, a equipe do técnico Luizomar de Moura garantiu a segunda vitória sobre o Curitiba Vôlei, neste domingo (14), por 3 sets a 1, parciais de (25/21, 16/25, 25/18 e 25/19).

Com a queda nas quartas de final, o Curitiba Vôlei encerra a melhor participação de sua história na Superliga Feminina. Após terminar em oitavo lugar nas duas últimas edições, o time curitibano encerra a sua participação na temporada 2020/21 na sétima posição.

A central Camila Paracatu, do Osasco São Cristóvão Saúde, ausente no primeiro jogo das quartas, fez a diferença ao entrar no terceiro set e levou o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora na partida. A oposta Tandara, com 23 pontos (03 de saques, 01 de bloqueio e 19 em ataques), foi a maior pontuadora da partida.

No primeiro confronto desta série, disputado na última sexta-feira (12), as duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada, onde o time paulista também jogou em casa e venceu por 3 sets a 2, parciais de (28/26, 25/18, 23/25, 24/26 e 15/13).

Com a palavra:

Camila Paracatu, central do Osasco São Cristóvão Saúde: “É uma felicidade enorme. As pessoas que estão do meu lado sabem o quanto quero estar em quadra e tenho que estar preparada para esse tipo de situação. Não só eu, mas todo o nosso grupo está unido e pronto para ajudar em qualquer momento. É a minha primeira semifinal de Superliga e quero muito ajudar a levar Osasco para mais uma decisão”, disse a central.

O adversário do Osasco São Cristóvão Saúde, na semifinal, sairá da melhor de três entre Dentil/Praia Clube e São Paulo/Barueri. O time mineiro venceu a primeira partida entre as duas equipes nas quartas de final neste domingo (14) por 3 sets a 2.

Fotos: Osasco São Cristóvão Saúde/Divulgação