Redação
O Osasco São Cristóvão Saúde conquistou, nesta quinta-feira (13), uma grande vitória para seguir na cola dos líderes da Superliga Feminina de Vôlei. Jogando em casa, equipe osasquense derrotou o Batavo/Mackenzie por 3 sets a 0, com parciais de (25-22, 25-21 e 25-20), e se firmou na terceira colocação da tabela de classificação.
Esta foi a a 14ª vitória do Osasco em 20 jogos pela Superliga Feminina 2024/25. A equipe soma 43 pontos, mesma pontuação do Gerdau/Minas, que tem uma partida a menos. As duas equipes se enfrentam em Belo Horizonte (MG), nesta segunda (17). Campeão do Sul-Americano de Clubes, o Dentil/Praia Clube aparece na primeira colocação do torneio com 45 pontos em 19 jogos.
Com o resultado, o Batavo/Mackenzie ficou na nona colocação da Superliga, com 23 pontos. A uma rodada do fim da fase classificatória, o time mineiro disputa a vaga no mata-mata com Unilife/Maringá oitavo, com 23 pontos e Flor do Ypê/Paulistano em sétimo, com 25 pontos.
A oposta Polina Rahimova, do Osasco São Cristóvão Saúde, foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos, e levou o Troféu VivaVôlei de melhore jogadora para casa. No Batavo/Mackenzie o destaque foi a central Saraelen, com 10 pontos.