Feminino

Osasco vira a série e está nas semifinais da Superliga

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Osasco São Cristóvão Saúde se classificou para as semifinais da Superliga Feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (14), a equipe osasquense venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de (25-14, 25-15 e 25-17). Com isso, o time de Osasco virou a série de quartas de final após perderem o primeiro jogo no ginásio Henrique Villaboim.

Para chegar na final, porém, o Osasco terá uma pedreira pela frente. Nas semifinais, vai enfrentar o Gerdau/Minas, atual campeão do torneio. O time mineiro venceu o Sesi Vôlei Bauru nos dois jogos das quartas de final e aguardava a definição do adversário. As datas e horários dos jogos serão divulgados ainda pela Confederação Brasileira de Vôlei.

A polonesa Mali Smarzek, do Osasco São Cristóvão Saúde, com 15 pontos, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. Tifanny mais uma vez foi o ponto de desequilíbrio para o Osasco, sendo a maior pontuadora da partida, com 22 pontos. No Pinheiros, o destaque foi a oposta Edinara com 12 pontos.

Com a palavra:

Luizomar de Moura, técnico do Osasco São Cristóvão Saúde: “Fizemos os dois últimos jogos de forma muito consistente, contra uma equipe que a gente conhece bem, joga sem responsabilidade e fez um grande campeonato. Nós estávamos precisando de uma apresentação com esse padrão de excelência, principalmente em relação ao número de erros. Demos apenas cinco pontos em falhas e isso é muito importante. Estou muito orgulhoso do time e agora vamos pensar na semifinal”, disse o treinador.

Tifanny, oposta/ponta, do Osasco São Cristóvão Saúde: “Foi um jogo nervoso no início e soubemos controlar para chegar a semifinal. É um orgulho ver essa torcida feliz de novo. Nós vamos lutar, porque queremos mais. Não vai ser fácil, mas vamos juntas em busca da vaga na final”, comentou Tifanny.

Natinha, líbero do Osasco São Cristóvão Saúde: “É sempre gostoso estar aqui, no Liberatti. A torcida é o nosso sétimo jogador em quadra e faz a diferença. Entramos super focadas nesta noite, assim como na partida anterior, com um espírito diferente, com mais força e concentração. Desta forma, todos nós soubemos responder bem taticamente às orientações do Luizomar e conseguir a classificação”, comentou a líbero.

Foto: (@tkssport / @carol__fotografia)