Notícias

Palacio reforçará Vôlei Bauru na Superliga 2017/2018

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Neide Carlos/Vôlei Bauru

Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru

A notícia que muitos torcedores esperavam e sonhavam tornou-se realidade. A diretoria do Vôlei Bauru acertou a permanência no elenco da ponteira cubana Yoana Palacio para a disputa da Superliga 2017-2018.

A atleta chegou ao clube em julho deste ano após temporada no Yunnan, da China, com o objetivo de manter sua forma física e a possibilidade de defender a equipe inicialmente apenas no Campeonato Paulista 2017. Após fechar acordo, a ponteira atuou pelo Vôlei Bauru no Estadual deste ano e foi um dos principais destaques do time, terminando a competição como a segunda maior pontuadora da equipe, com 108 pontos.

Feliz com o desfecho positivo das negociações para estender sua passagem pelo Vôlei Bauru, Palacio celebra o fato de poder disputar pela primeira vez a Superliga no Brasil. “Estou muito entusiasmada em poder participar pela primeira vez da Superliga, uma das ligas mais fortes do mundo. Representa muito para minha carreira competir em um país em que se ama e respira vôlei. E estou ainda mais feliz de jogar pelo Vôlei Bauru, uma família que me acolheu com inúmeras demonstrações de carinho e cuja única forma de retribuir tudo isso é através de meu jogo, oferecendo o melhor de mim nas quadras”, ressalta a ponteira.

Experiência internacional

Além de passagens com destaque pela seleção cubana, Palacio já atuou no voleibol do Azerbaijão, onde defendeu o Rabita Baku, e também passou pelo turco Besiktas JK. Em seguida, transferiu-se para o chinês Yunnan, onde disputou a temporada passada.

Apesar da idade, Palacio é considerada uma jogadora experiente, pois iniciou cedo sua carreira na Seleção Cubana tendo seu auge nos Jogos Pan Americanos de 2011, em Guadalajara no México. A ponteira liderou a campanha das cubanas até a final, onde foram superadas por 3 sets a 2 pelo Brasil no qual entre as convocadas estava Paula Pequeno. Mesmo com a prata, Palacio foi eleita a melhor atacante e MVP daquela edição do Jogos Pan-Americanos. Além disso, a cubana também foi eleita a melhor atacante da edição 2012 do Grand Prix.

Na temporada 2015-2016, a ponteira esteve perto de jogar pela primeira vez pela equipe bauruense, quando tratou lesão no ligamento do joelho esquerdo na cidade. Entretanto, naquela ocasião, as negociações não avançaram.