Notícias

Paranaense adulto masculino: Toledo e São José dos Pinhais abrem vantagem

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Ricardo Morante/FPV

Fonte: Ricardo Morante/FPV

A rodada deste domingo (08/07) do Campeonato Paranaense Adulto Série B masculino, realizada em Toledo, definiu quem vai com vantagem para a segunda etapa da competição em Francisco Beltrão. A PM Toledo/Avotol terminou as primeiras rodadas na liderança, com 15 pontos, seguida por São José dos Pinhais/UFPR – 11, PM São Miguel do Iguaçu – 8 e Maringá/Unifamma/Amavolei – 7. Os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes Hugo Zeni.

As primeiras equipes a entrarem em quadra na última rodada foram a ABV/Beltrão e a PM Colombo/Mambembe. Com uma vitória e uma derrota na rodada anterior, o time da região metropolitana, comandado pelo técnico José Vagner Leopoldino, precisava do resultado positivo. “Tínhamos que impor nosso ritmo de jogo e somar pontos para chegarmos com chances de classificação na próxima etapa”, disse. Os atletas entenderam o recado do técnico e fizeram 3 a 0, com parciais de 25/14, 28/26 e 25/18.

Para os beltronenses, as três derrotas acumuladas em Toledo dificultaram a busca pela classificação. “Vamos esperar a tabela da próxima fase e tentar somar o maior número de pontos possíveis para garantir um lugar na fase final. Vamos corrigir algumas falhas e procurar aproveitar o fator casa”, disse o ponteiro Márcio Krasuski.

No segundo confronto da rodada, o Maringá/Unifamma/Amavolei encarou o São José dos Pinhais/UFPR. Em jogo de cinco sets, os maringaenses iniciaram a partida vencendo a primeira parcial (25/20), mas perderam os dois sets seguintes (25/22 e 25/21). Maringá ainda tentou uma reação vencendo o quarto set (25/23), mas não resistiu e acabou cedendo o tie break (15/12).

Confirmando a boa campanha, a PM Toledo/Avotol venceu seu confronto deste domingo por 3 a 0 (25/20, 25/23 e 25/15) e garantiu a ponta da tabela. O adversário, a Semesp/Arapongas, ocupa a sétima colocação. “Não estamos classificados matematicamente, mas os 15 pontos em cinco rodadas nos dá tranquilidade para jogar em Francisco Beltrão. Temos alguns ajustes na equipe, porém saio satisfeito desta etapa”, disse o técnico toledano André Van de Sand. O elenco segue invicto após cinco rodadas.  

Outra partida muito disputada valia uma vaga entre os quatro melhores da tabela. A PM São Miguel do Iguaçu derrotou a PM São João do Ivaí por 3 a 2 (25/18, 18/25, 17/25, 27/25 e 15/12). Com o resultado, os são-miguelenses ficaram com a terceira colocação na classificação geral.

Classificação Geral 

1º PM Toledo/Avotol 15

2º São José dos Pinhais/UFPR 11

3º PM São Miguel do Iguaçu 8

4º Maringá/Unifamma/Amavolei 7

5º PM Colombo/Mambembe 6

6º PM São João do Ivaí 6

6º Semesp/Arapongas 4

8º PM Ubiratã 2

9º ABV/Beltrão 1

Leave a comment