Notícias

Paranaense Adulto Série B feminino: Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon sai na frente

por: Pedro - Redação

0
Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon estreia com uma jovem equipe
(Silmar Ramos de Oliveira)

Fonte: Josi Schmidt/FPV

O Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon garantiu a primeira vitória no Campeonato Paranaense Adulto Série B feminino. A equipe venceu a PM Toledo/Avotol na abertura da competição por 3 sets a 2, com parciais de 25/11, 25/17, 23/25, 22/25 e 15/10. A partida aconteceu nesta segunda-feira (28.05), no ginásio Hugo Zeni, em Toledo.

Para o técnico rondonense Miro Santos, o jogo foi bem interessante onde foi possível observar o desempenho de uma equipe bem jovem, que tem como objetivo ganhar experiência nesta competição para poder montar um elenco para disputar a Taça Prata e Superliga B. “Os dois primeiros sets jogamos muito bem e depois oscilamos, o que é normal para esta equipe. Mas a vitória foi importante, demonstra que temos condições de jogar no mesmo nível das equipes adultas. Agora vamos treinar e corrigir alguns erros porque sabemos que as outras equipes possuem elencos mais experiente e fortes”, destacou Miro.

Devido às paralizações e greve dos caminhoneiros nos últimos dias, a competição teve que ser readequada. O próximo confronto feminino será nesta quinta-feira (31.05), às 19h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, entre as equipes do Caramuru Vôlei e PM Imbituva. No mesmo dia a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas e AABB/Cascavel fazem um confronto às 16h, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel.

Ainda na quinta-feira, feriado, também jogam as equipes masculinas de São José dos Pinhais/UFPR e PM Colombo/Mambembe, às 10h, no ginásio do Instituto Federal do Paraná – Campus Colombo, antigo Banestado, em Colombo.

Na disputa desta temporada as equipes jogarão em grupo único nas fases preliminares, em turno e returno. As quatro melhores campanhas se enfrentarão para decidir o título, em cruzamento olímpico. O campeão em cada naipe vai garantir a classificação para a Série A em 2019.

São seis equipes participantes no feminino. Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon, PM Toledo/Avotol, Caramuru Vôlei, PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, AABB/Cascavel e PM Imbituva. Já no masculino a competição contará com nove equipes: Maringá/Unifamma/Amavolei, SEMESP Arapongas, PM Colombo/Mambembe, PM Ubiratã, Associação Beltronense de Vôlei, PM Toledo/Avotol, São José dos Pinhais/UFPR, PM São João do Ivaí e PM São Miguel do Iguaçu.

Leave a comment