Notícias

Paranaense masculino: Caramuru Vôlei vence e está na final

por: Pedro - Redação

0
Caramuru Vôlei x AVP-Palmas/Guararapes/Sudati
(Josi Schmidt/FPV)

Fonte: Josi Schmidt/FPV

A última partida da semifinal do Campeonato Paranaense Série A masculino confirmou o Caramuru Vôlei pela terceira vez na decisão da principal competição do Paraná. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Fábio Sampaio, desde sua primeira formação, venceu a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, única representando da região Sudoeste. O jogo equilibrado encerrou em 3 sets a 0, 25/19, 25/18 e 32/30, em 1h20 de jogo, na noite desta quarta-feira (10/10), na Arena Caramuru, em Ponta Grossa.

Dirigido pelo técnico Cristiano Baniski, Palmas garantiu a medalha de bronze ao encerrar a fase classificatória com a terceira melhor campanha no campeonato.

“Sabíamos que este ano a competição seria ainda mais forte e ficaria difícil chegar à final como aconteceu em 2017. Tentamos montar uma equipe mais competitiva e acredito que conseguimos, obviamente não à altura das equipes de Superliga, devido ao investimento que tínhamos, mas com os pés no chão mantivemos e fortalecemos o projeto da AVP. Valorizamos essa nova geração que saiu da base de diversos lugares do país e acreditaram em nosso projeto. Muitos deles já acertaram com equipes de Superliga e Superliga B, resultado também do trabalho da Federação com as transmissões abrindo muitas portas para esses atletas e isso me deixa muito feliz. Daremos continuidade em 2019 com a proposta de fortalecer ainda mais o projeto”, resumiu Baniski.

Bicampeão da Série A com o projeto do Caramuru, este ano representando Ponta Grossa, o técnico Fábio Sampaio fez uma breve avaliação da temporada.

“Respeitando as demais equipes, já se desenhava uma possível final entre Maringá e Caramuru pelo investimento e por serem equipes que representam o Paraná na Superliga, mas as demais equipes, principalmente Foz e Palmas, fizeram sempre com que a gente tivesse jogando com o que tínhamos de melhor. Não dava para poupar, nem abrir mão de nenhum atleta, o que manteve a disputa muito competitiva. Agora é um outro campeonato nessa reta final. As equipes se encontraram duas vezes. Na primeira Maringá não estava com sua formação ideal e nós jogando todos os sets com equipes mesclada. Em casa fizemos um jogo atípico e espero que o Caramuru nunca mais se comporte daquela forma pois deu tudo errado para nós. Então agora, por se tratar de uma final, será uma outra atmosfera sem muito favoritismo de nenhum lado e vamos ver como se resolve nos dois jogos”, comentou.

O Troféu Copel Telecom entregue em todas as partidas para o jogador destaque da partida ficou com o oposto Leozão, do Caramuru.

Na última terça-feira (09/10) o Copel Telecom/Maringá Vôlei venceu por 3 a 0 (25/18, 25/9 e 25/18) a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas e chega à decisão sem perder nenhuma partida na temporada.

A final entre Caramuru e Maringá será disputada em dois jogos. Em caso de empate, um golden set define o título. O primeiro confronto acontece neste sábado (13/10), às 18h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa e a segunda partida será no próximo sábado (20/10), às 18h, em Maringá.

EQUIPES
Caramuru Vôlei: Pedro, Marcos, Gustavo, Eric, Alex, Jonatas, Leonardo, Mendelson, Matheus, Alexsandro, Thales, Gian e Jailton. Técnico: Fábio Tadeu; Assistente: Victor Hillmann. Auxiliar: Diego Sartori. Preparador físico: Gabriel Azzi. Fisioterapeuta: Lucas Giordani.

AVP-Palmas/Guararapes/Sudati: Diego, Alison, João Victor, Felipe, Elisandro, Rodrigo, Walter, Caetano, Matheus, Willian, Vitor e Marcos. Técnico: Cristiano Baniski.

Leave a comment