Notícias

Paranaense Sub-19 Série B feminino: Círculo Militar do Paraná/ARBS fecha na liderança

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Josi Schmidt/FPV

Fonte: Josi Schmidt/FPV

Após três dias de disputas em São José dos Pinhais chega ao fim a primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub-19 Série B feminino. Os confrontos deste sábado (12.05) colocaram o Círculo Militar do Paraná/ARBS na liderança isolada, com 10 pontos, dois a mais que a segunda colocada, PM Toledo/Avotol. Já São José dos Pinhais finalizou a etapa na terceira posição, com seis pontos. Os jogos aconteceram no ginásio São Marcos no Centro de Esportes e Lazer Max Rosenmann, em São José dos Pinhais. A segunda etapa será realizada de 31 de agosto a 2 de setembro, em Toledo.

O time da casa fez uma difícil partida contra a tradicional equipe da PM Medianeira/Colégio Mondrone mas venceu no tie-break, com parciais de 8/25, 21/25, 25/19, 27/25 e 15/9.  Já o líder,  Círculo Militar do Paraná/AASRC  teve mais tranquilidade para vencer a AREC/Curitiba/AASRC por 3 a 0 (25/11, 25/17 e 2515). A PM Toledo/Avotol superou em 3 x 0 o Caramuru Vôlei (26/24, 25/17 e 25/22). Todas as partidas da última rodada aconteceram no ginásio São Marcos.

O técnico toledense, Marcos Assunção, fez uma avaliação positiva da campanha da equipe nesta primeira etapa do campeonato. “Viemos com uma equipe renovada este ano mas, dentro do que a gente vem planejando, correspondeu dentro do esperado. Depois dessa etapa já deu para fazermos uma análise do que temos que trabalhar no período de intervalo até a próxima etapa. De qualquer forma, gostei do desempenho das atletas remanescentes e também daquelas que estão estreando no time.”

A competição é dividida em duas etapas classificatórias. As quatro melhores campanhas avançam para a fase final. A equipe campeã garante vaga na Série A em 2019.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Círculo Militar do Paraná/ARBS 10
2º PM Toledo/Avotol 8
3º São José dos Pinhais 6
4º AABB/Cascavel 4 
5º PM Medianeira/Colégio Mondrone 4
6º Caramuru Vôlei 3
7º AREC/Curitiba/AASRC 1

Leave a comment