Feminino

Paredão brasileiro estreia na Liga das Nações 2021

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Brasil estreou com vitória na Liga das Nações 2021. A equipe feminina, dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, entrou em quadra pela primeira vez depois de toda a paralisação devido a pandemia nesta terça-feira (25) e conseguiu o resultado positivo sobre o Canadá, de virada, por 3 sets a 1, parciais de (23/25, 25/11, 25/09 e 25/14), em Rimini, na Itália.

Resumo: Em ataques, o Brasil anotou 49 pontos contra 44 do Canadá. Em bloqueios, o paredão brasileiro entrou em ação, foram 19 pontos contra 05 das canadenses. Em saque, o Brasil fez 03 pontos contra 01 do Canadá.

Com a palavra:

Gabi, ponta do Brasil: “Jogo importantíssimo para o nosso time, de estreia, depois de tanto tempo sem poder vestir a camisa da seleção brasileira. Todo mundo está muito feliz por voltar a ter essa oportunidade. Claro, primeiro set ainda ajustando o entrosamento depois desse tempo todo sem jogar junto. Tivemos um pouco mais de dificuldade de comunicação, o que é normal. Depois começamos a jogar o nosso jogo, nos comunicando melhor, nosso bloqueio e defesa funcionando melhor, pressionando mais o saque, nosso contra-ataque funcionando com mais eficiência e é isso que temos que buscar. Jogo a jogo crescendo como grupo, as jogadoras que entraram ajudaram muito. Vitória importante e estou muito feliz com esse primeiro resultado na VNL”, disse Gabi.

A seleção brasileira voltará à quadra nesta quarta-feira (26/05) para enfrentar a República Dominicana, às 13h, com transmissão do SporTV 2. Na última edição do evento disputada em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata no feminino.

Fotos: Divulgação FIVB