Masculino

Paredão funciona e APAN/Roll-on vence o lanterna da Superliga

por: Pedro - Redação

0

Redação

Na noite desta segunda-feira (29), em confronto direto na luta contra o rebaixamento, a APAN/Roll-on venceu seu terceiro jogo na Superliga BET7K e deu um importante passo para permanência na elite do voleibol brasileiro. A vitória de 3 sets a 1 sobre o Montes Claros/América Vôlei, no ginásio do Galegão, em Blumenau (SC), teve parciais de (23-25, 25-17, 25-16 e 25-21). 

O maior destaque da partida foi o central Wennder Lopes, da APAN/Roll-on, autor de 17 pontos e premiado com o troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra. O centra fechou as portas para o adversário em seis das 11 oportunidades convertidas em bloqueios. Ele ainda anotou 11 em lances de ataque. Mas o principal pontuador da noite foi o ponteiro Thiago Sens, também da equipe catarinense com 19 pontos.

Com a palavra:

Wennder Lopes, central da APAN/Roll-on: “A gente fez um bom primeiro set, mas vacilou no final. Então, focamos para não repetir o erro nos sets seguintes. E deu certo”,  disse Wennder.

André Donegá, técnico da APAN/Roll-on: “O Mateus fez um jogo taticamente muito bom, sabendo distribuir as bolas nos momentos certos para as pessoas certas. Mas a grande diferença teve como responsáveis os centrais. O campeonato é longo. Ficar atentos aos confrontos dos adversários, mas o negócio e fazer o nosso bem feito, continuar evoluindo para enfrentar equipes mais equilibradas e fortes. Assim somar pontos para chegar ao final da Superliga com uma margem de segurança”. disse Donegá.

Fabiano Magoo, técnico do Montes Claros/América Vôlei: “O primeiro set a gente começou mal, mas nos equilibramos emocionalmente e buscamos o jogo. Leozão jogou muito bem o set, nos ajudou e veio a vitória. O segundo foi muito abaixo, tentei mudar as peças e os mais jovens sentiram bastante. Os mais experientes foram bem, o Jonatas e Leozão. Quarto set jogamos mal, e a gente recuperou. Tentei começar com um a formação diferente, mas não foi suficiente para ganhar o set. Agora, é se preparar para a continuidade do campeonato e pensar para frente”, disse Magoo.

Foto: Giovanni Silva