Redação
O Sesi Vôlei Bauru é campeão da Copa Brasil feminina 2022. E com muitos méritos diga-se de passagem. Com uma atuação inspirada da levantadora Dani Lins, o time bauruense superou, nesta segunda-feira (31), o Itambé/Minas, na decisão, por 3 sets a 0, com parciais de (25-18, 27-25 e 25-20), no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). O resultado inédito garantiu um lugar para o time do treinador Rubinho no Sul-Americano de Clubes e na Supercopa.
Na decisão, o Sesi Vôlei Bauru voltou a jogar com agressividade, bloqueio eficiente e muito volume de jogo. A levantadora Dani Lins imprimiu velocidade no sistema de jogo. A oposta norte-americana Nia Reed foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos. O Minas abusou dos erros, foram 25 pontos cedidos, enquanto Sesi cedeu 13 falhas. As paulistas também venceram com propriedade o duelo nos bloqueios, 12 pontos contra apenas 04 do Minas.
Com a palavra:
Dani Lins, levantadora do Sesi Vôlei Bauru: “Sabemos o quanto lutamos e nos dedicamos para conseguir títulos como esse. Fizemos o nosso melhor e o resultado apareceu em uma competição importante. Hoje vamos comemorar, mas ainda temos muita temporada pela frente. Queremos melhorar também na Superliga. Jogamos como uma equipe e mostramos que somos um grupo. Temos que agradecer todos que sempre apoiaram nosso projeto”, disse Dani Lins.
Rubinho, técnico do Sesi Vôlei Bauru: “Foi um passo grande para o nosso projeto. Pela primeira vez conquistamos um título nacional. O voleibol feminino brasileiro é muito equilibrado. Estávamos bem preparados e a equipe se portou muito bem. Ainda temos muito temporada pela frente, precisamos evoluir na Superliga, mas estamos no caminho certo”, disse Rubinho.
Foto: Sávio Pereira/Inovafoto/CBV