Notícias

Paulista masculino 2018: EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata Campinas e se garante na final

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Fonte: Ronaldo Casarin – Maxx Sports 

Jogando na noite desta segunda-feira, 08/10, a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas por 3 setas a 2 (parciais de 25×17, 25×18, 18×25, 23×25 e 15×12), pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018. Mesmo atuando na casa do adversário, no ginásio do Taquaral, a equipe valeparaibana impôs melhor jogo e confirmou seu favoritismo.

Com o triunfo, os taubateanos garantem vaga na grande final do estadual, onde terão pela frente o SESI-SP, que nas semifinais passou pelo Corinthians-Guarulhos. Esta será a quinta final consecutiva do Taubaté no Campeonato Paulista, e a equipe buscará o pentacampeonato estadual.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Robinho, Lucarelli, Douglas Souza, Vissotto, Athos e Thales como líbero.

O primeiro set foi de domínio da EMS Taubaté Funvic, que sacou muito bem durante todo o período, e aproveitou os contra-ataques para abrir boa vantagem ainda no início do set. Com ótima atuação da defesa, e com o ponteiro Douglas Souza sendo bem efetivo, os taubateanos fecharam em 25 a 17.

O segundo set começou com o Campinas melhor em quadra, forçando bastante o saque e com boa efetividade ofensiva. A EMS Taubaté Funvic equilibrou as ações e o período seguiu bem disputado até o seu final. Errando menos, o Taubaté conseguiu a virada e venceu o set por 26 a 24.

O terceiro set foi de maior domínio do Vôlei Renata Campinas, que variou bem o saque e impôs um jogo de contra-ataques mais efetivo. O time campineiro fechou o set em 25 a 18.  

O quarto set foi muito equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Os dois times usaram bem o saque, variando bastante o serviço e dificultando a recepção de ambos os lados. Num final de set eletrizante, o Campinas acabou fechando em 25 a 23, empatando a partida em 2 sets a 2, levando o jogo para o tie break.

O quinto set foi novamente de muito equilíbrio. A EMS Taubaté Funvic apostou no saque forçado e o bloqueio funcionou, fazendo com que o time taubateano fechasse por 15 a 12, vencendo o jogo por 3 sets a 2, em aproximadamente 2h30 de partida.

Douglas Souza, que foi muito acionado pelos levantadores do Taubaté, fez uma análise desse difícil jogo que classificou a equipe para mais uma final. “Foi um jogo muito duro, começamos bem e a vitória estava encaminhada. Mas tivemos um momento de queda no rendimento do nosso saque, que passou a não entrar. O Campinas conseguiu encaixar um jogo melhor e empatou. Mas nós conseguimos retomar nosso melhor jogo no momento certo e conseguimos sair com a vitória e a vaga na final.”, comentou Douglas.

Leave a comment