Redação
Foram mais de três horas de pura emoção. Num jogo de tirar o fôlego, o Vôlei Renata saiu na frente da decisão do Paulista ao vencer o EMS Taubaté Funvic, por 3 sets a 2, parciais de (26/24, 22/25, 19/25, 25/20 e 23/21), no Ginásio do Taquaral, nesta terça-feira, (13), em Campinas. A equipe de Campinas salvou dois matchpoints na parcial de desempate e foram buscar o resultado.
O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida com 31 acertos. Ele ainda terminou com 70% de aproveitamento de ataque. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o ponteiro João Rafael, foi o maior pontuador com 22 bolas anotadas.
O resultado tira a invencibilidade do EMS Taubaté Funvic no estadual. A equipe não havia perdido nenhum set até o jogo de ontem. Com a derrota, o Taubaté terá de buscar uma vitória na próxima sexta-feira, (16/10), no segundo e decisivo jogo. Desta forma, forçará a disputa do Golden Set para chegar ao seu sétimo título estadual na história. O Vôlei Renata precisa de mais uma vitória, por qualquer placar, para ficar com o título.
Com a palavra:
Leandro Vissotto, oposto do Vôlei Renata: “Vitória com emoção enorme. Com raça, com a cara do nosso time. Agora é curtir o resultado, o que fizemos dentro de casa e saber que ainda não tem nada ganho. É trabalhar ainda mais nesses dois dias. Temos mais uma batalha pela frente, jogar ponto a ponto. Estou muito orgulhoso do meu time”, comentou o oposto Vissotto.
Foto: Pedro Teixeira / Vôlei Renata