Paulista Masculino Adulto

EMS Taubaté Funvic termina em primeiro na fase de classificação

por: Pedro - Redação

0

Redação

Jogando na noite desta sexta-feira, (02/10), o EMS Taubaté Funvic venceu seu quarto jogo seguido no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei e terminou assim a fase de classificação na liderança e com 100% de aproveitamento.

No ginásio do Abaeté, a equipe derrotou o Vôlei Renata, de Campinas, por 3 sets a 0, parciais de (25/17, 25/18 e 25/21). O jogo foi válido pela 5ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

Na partida desta sexta-feira, os líberos Bello e Pedrinho do Vôlei Renata, estrearam um uniforme em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama. O gesto, que já é tradicional do time campineiro, vai se repetir  durante todo mês. 

Com a palavra:

Javier Weber, técnico do EMS Taubaté Funvic:   “O que vi foi uma equipe com muito volume de jogo. Um time que na virada de bola é preciso, estamos virando de 60 a 65 por cento das bolas, o que é muito bom. Vejo nosso time hoje muito comprometido com sistema bloqueio/defesa, o que ajuda a criar muitas situações de contra ataque. Temos que manter isso, e manter a concentração máxima o jogo todo, jogando bola a bola, como se cada uma delas fosse a última do jogo”, comentou o treinador.

A equipe de Taubaté, avança às semifinais do estadual com a melhor campanha, e vai encarar o 4º colocado, Vedacit Vôlei Guarulhos, que também nesta sexta-feira venceu o Sesi/SP por 3 sets a 2 e ficou com a última vaga.

O Vôlei Renata disputa as semifinais do Paulista contra o Vôlei Um/Itapetininga.

Foto Destacada: Renato Antunes / Agência MaxxSports

Leave a comment