Vôlei Renata conquista o Campeonato Paulista 2020   –   Créditos: Divulgação

Redação

No ano passado o Vôlei Renata havia terminado com o vice-campeonato do Paulista ao perder no golden set para o EMS Taubaté Funvic, que vinha de seis títulos em sequência. A vingança campineira veio na noite desta sexta-feira (16/10) histórica para o projeto. 

Projeto de 08 anos, (fundado em 2012), a equipe nunca havia conquistado um campeonato de maior expressão, apenas a Copa São Paulo em 2014 e 2019. Mas, dessa vez foi diferente. Na base da determinação e concentração, o Vôlei Renata conquistou o título do Campeonato Paulista ao derrotar o EMS/Taubaté/Funvic por 3 sets a 1 com parciais de (23/25, 25/21, 25/18 e 25/17) no segundo jogo da final.

A equipe campineira, (já havia vencido a primeira partida no tiebreak), precisava apenas ganhar novamente para sair com o caneco, e impediu uma sequência histórica de títulos estaduais do EMS Taubaté Funvic, que não pôde chegar ao seu heptacampeonato. 

O ponteiro Vaccari do Vôlei Renata foi o maior pontuador da equipe com 23 acertos.

Com a palavra:

Horácio Dileo, técnico do Vôlei Renata:  “Nós queríamos ganhar, não era só jogar outra final. Jogamos contra um time muito qualificado, uma comissão técnica que trabalha muito bem, mas cumprimos nosso objetivo. Hoje e terça o time jogou muito bem, com uma ideia clara do que nós queríamos e podíamos jogar. É um dia especial. Fizemos algo mais importante que ganhar o Paulista. Temos uma ideia de trabalho, de como o time joga. Isso pra mim é o mais importante”, finalizou o técnico Horácio Dileo.

Equipes:

EMS/Taubaté/Funvic: Rapha, Gabriel Cândido, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza e Thales. Entraram: Bruninho, Felipe Roque, João Rafael, João Franck, Fabiano. Técnico: Javier Weber.

Vôlei Renata: González, Leandro Vissotto, Vaccari, Bruno Temponi, Barreto, Michel e Bello (líbero). Entraram: Renan, Angellus, Cristiano, Otávio. Técnico: Horácio Dileo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *