• Paulista masculino adulto: EMS Taubaté Funvic é superado pelo São José Vôlei

    Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

    Fonte: Ronaldo Casarin – Maxx Sports

    Jogando na tarde desta sexta-feira, feriado de 7 de setembro, a equipe EMS Taubaté Funvic conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Jogando na casa do adversário, os taubateanos foram superados pelo São José, por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 23/25, 25/15 e 22/25), em 1h55 de jogo.

    A partida foi válida pela 6ª rodada da primeira fase do campeonato. O resultado quebrou a sequência invicta da EMS Taubaté Funvic, que até aqui tinha vencido todos os seus cinco jogos disputados pelo estadual.

    O jogo: Diante de um ótimo público que praticamente lotou as dependências do SESI em São José dos Campos, as duas equipes fizeram uma partida muito equilibrada do começo ao fim.

    O primeiro set foi de igualdade e muito estudo nos minutos iniciais. Nenhuma das equipes conseguiu abrir larga vantagem no marcador, e o São José foi mais eficiente nos contra-ataques. O time taubateano errou mais, e permitiu a vitória do São José por 25 a 23, em 28 minutos.

    O segundo set foi novamente de muito equilíbrio com os dois times trocando bolas o período todo. O São José foi melhor no saque, onde forçou o serviço o tempo todo e conseguiu complicar a recepção taubateana. O time joseense venceu por 25 a 23, em 29 minutos jogados, fazendo 2 a 0 na partida.

    O terceiro set foi de reação da EMS Taubaté Funvic, que mostrou maior concentração em quadra. Errando menos e impondo pressão desde o começo do set, os taubateanos comandaram o jogo e, aproveitando-se dos muitos erros do São José, abriram vantagem confortável e fecharam em 25 a 15, em 25 minutos jogados.

    O quarto set foi mais uma vez muito equilibrado. O São José continuou variando bem o saque e forçando os erros do Taubaté. O time da casa conseguiu vencer por 25 a 22 e fechou o jogo em 3 sets a 1.

    O levantador Nico Uriarte fez uma análise da partida, destacando a ótima atuação do São José. “Claro que não gostamos de perder. Mas passar por uma derrota assim faz parte do processo de evolução do time. Nós não fizemos nosso melhor jogo, mas também não jogamos tão mal. O São José que jogou muito bem, estavam numa tarde muito boa, temos que dar esse mérito a eles. Agora vamos voltar a treinar e olhar para o que erramos hoje e seguir nesse processo para melhorar cada vez mais”, disse.

    Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018 na próxima quarta-feira, 12 de setembro, quando recebe o SESI-SP às 20h00, no ginásio do Abaeté, pela 7ª rodada da competição. O elenco se reapresenta na próxima segunda-feira, 10/09, pela manhã.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total