Fonte: Gabriel Nicolatti e Erica Brito – Imprensa ECP
O Pinheiros/Klar superou o Rio do Sul/Equibrasil por tres sets a zero (parciais de 25×22, 25×21 e 25×22) na noite dessa sexta-feira, em São Paulo, retornando para a zona de classificação para os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo marcou o retorno em grande estilo da ponteira Clarisse, que havia se machucado no aquecimento do jogo contra o Sesi-SP e desfalcou o time nas últimas rodadas, eleita a melhor jogadora da partida (Viva Vôlei).
“Eu me preparei muito, apesar de ter ficado um mês fora. Trabalhei muito fora de quadra e agradeço a confiança do Paulinho (Milagres, técnico do Pinheiros/Klar), por me colocar como titular e acreditar em mim. Estou muito feliz por estar em forma, pra poder buscar essa classificação. O time está de parabéns, todas jogaram muito bem”, comemorou Clarisse.
Para a ponteira, o jogo também serve como motivação para a equipe que terá um confronto decisivo contra São Caetano, no dia 04. “Tem que ser disso para melhor e teremos um tempo legal pra nos prepararmos. Acho que taticamente o time foi muito bem hoje”, diz.
A vitória também foi comemorada pelo técnico pinheirense, Paulo de Tarso Milagres. “Foi o nosso melhor jogo na temporada e isso se deve a muitas coisas. Tivemos o retorno da Clarisse e da Ananda, que ficou de fora do último jogo, e isso equilibrou nossa recepção e saída de jogo, pelo entrosamento que elas já tem. Agora vamos ter que decidir essa vaga em São Caetano”, projeta o técnico do Pinheiros.
O jogo começou bastante equilibrado, com o Rio do Sul em vantagem até metade do primeiro período. Com o bloqueio funcionando, o Pinheiros empatou e passou pela primeira vez à frente do placar (14×13). Com dois ataques de Clarisse, pelo lado esquerdo, as pinheirenses abriram vantagem e fecharam o primeiro set num erro de ataque das visitantes (25×21). A segunda etapa começou bastante parecida, com Rio do Sul chegando a abrir seis pontos antes do segundo tempo técnico. Porém, acertando a recepção e o passe, o Pinheiros voltou a dominar o jogo, virando e abrindo dois a zero. No terceiro set, a equipe da casa manteve o ritmo, fechando o jogo com um bloqueio da dupla Clarisse e Leticia Hage (25×22).
Agora, as pinheirenses enfrentam o São Cristóvão Saúde/São Caetano (9º), no dia 04 de março, as 20h30, no ABC Paulista. O confronto será decisivo para ver quem fica com a oitava vaga para os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei.