Fonte: Assessoria Ponta Grossa Caramuru Vôlei
Após o início do trabalho de base com time feminino, o Ponta Grossa Caramuru agrega um projeto vencedor da cidade a equipe de base masculina. A Associação de Voleibol Vila Velha (AVVV) passa a fazer parte do clube representante dos Campos Gerais na Superliga.
O convênio entre as agremiações acontecerá com o auxílio do Caramuru em todas as áreas necessárias: fardamento, logística, jurídica e esportiva. As atividades da equipe de base iniciam no mês de fevereiro, em conjunto com a equipe principal, envolvendo também um intercâmbio de atletas e das comissões técnicas das duas equipes.
Para o Caramuru, a junção tem importância por integrar um trabalho consolidado na base a nível nacional. “Para nós é muito importante, em nosso primeiro ano em Ponta Grossa, ter uma equipe de base tão vencedora como é a equipe do Vila Velha. Nossa ideia é estar envolvido em uma parceria que consolide as duas associações”, afirma o gestor da Associação Caramuru Vôlei e treinador da equipe adulta masculina Fábio Sampaio.
A Associação de Voleibol Vila Velha foi fundada em 2016, formalizando um projeto de base que já existe desde 1996 em Ponta Grossa. O projeto passou a ter destaque em 2001, com a conquista do Campeonato Brasileiro Sub-18, se consolidando na formação de atletas desde então. A AVVV trabalhará com três categorias em 2018, com times no Sub-15, Sub-17 e Sub-19.
O presidente da AVVV, Dalmo Souza, fala sobre a importância desta integração e de ter um contato maior com a equipe adulta: “Nosso sonho era ter uma equipe adulta na cidade, para os atletas novos terem um espelho e poderem se manter no município e não sair para continuar jogando. O fato de poder participar dos treinos no adulto, será uma motivação ainda maior para os nossos atletas”.
Entre as principais conquistas no último ano, estão o título regional da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) nas categorias Sub-15 e Sub-16, o vice-campeonato na Taça Paraná Sub-16 e na Taça da Brasil Cup, em Santa Catarina, com o time sub-18.
As equipes disputarão campeonatos da FPV, competições oficiais do estado do Paraná e outros torneios a nível nacional e internacional.