Redação
Nesta terça-feira (11) na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), o Dentil/Praia Clube, de Uberlândia, sagrou-se tricampeão do Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei. A equipe garantiu o título ao atropelar o Alianza Lima, do Peru, na final por 3 sets a 0, com parciais de (25-15, 25-12 e 25-19).
O Dentil/Praia Clube fez uma partida irretocável, mas o bloqueio foi importante para o título Sul-Americano. Foram 16 bloqueios do time brasileiro no jogo contra somente um do Alianza Lima. Destaque para uma das maiores bloqueadoras do vôlei mundial. Adenízia fez oito pontos de bloqueio no jogo e foi eleita a melhor central e melhor jogadoras do Sul-Americano.
Na disputa do terceiro lugar, o anfitrião Gerdau/Minas mostrou a sua superioridade e derrotou o time argentino Estudiantes de La Plata por 3 sets a 0 (25-14, 25-5 e 25-16). A central Thaisa Daher, do Gerdau/Minas foi a maior pontuadora da partida com 14 pontos, enquanto pelo Estudiantes, Delucchi se destacou com 5 pontos. Com o resultado, o Minas se consolida como o terceiro melhor time do continente.
O Alianza Lima e o Dentil/Praia Clube agora se preparam para representar a América do Sul no Mundial de Clubes, onde buscarão levar o vôlei sul-americano ao topo.
PRÊMIO INDIVIDUAL
Melhor Central – Adenízia (Dentil Praia Clube)
Melhor Central – Lascano (Alianza Lima)
Melhor Levantador – Macris (Dentil Praia Clube)
Melhor Oposto – Kisy (Gerdau Minas Tennis)
Melhor Pointer – Payton (Dentil Praia Clube)
Melhor Ponteiro – Sanchez (Alianza Lima)
Melhor Líbero – Esmeralda Sanchez (Alianza Lima)
MVP – Adenízia (Dentil Praia Clube)
Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube