Redação
Após abrir 2 sets a 0, o Dentil/Praia Clube viu o Unilife/Vôlei Maringá virar o terceiro set, vencer o quarto e levar o jogo para o tie-break no ginásio do UTC, em Uberlândia, na noite de sexta-feira (17). Mas o time de Uberlândia, líder da Superliga e atual campeão da Copa Brasil, jogando em casa, conseguiu se recuperar. fechando o jogo em 3 sets a 2, parciais de (25-12, 25-19, 22-25, 20-25 e 15-12).
Com o resultado, o Dentil/Praia Clube garantiu a vaga entre as quatro melhores equipes da Copa Brasil Feminina de Vôlei. O adversário do time mineiro na semifinal será o Sesi Vôlei Bauru, que venceu o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2 na quinta-feira (16). As semifinais e a decisão serão realizadas em São José, em Santa Catarina, em 7 e 8 de fevereiro, respectivamente.
A central Carol Gattaz, do Dentil/Praia foi eleita a melhor do jogo e levou o troféu VivaVôlei. Com 19 pontos, a oposta estadunidense Nia Reed, do Dentil/Praia Clube, foi o destaque da equipe mineira. Pelo lado do Unilife/Vôlei Maringá, o destaque a oposta Jaqueline, com 20 bolas no chão, a maior pontuadora no confronto.
Foto: Eliezer Esportes