Redação
Nesta terça-feira (18), O Dentil/Praia Clube chegou aos 50 pontos e reassumiu a liderança da Superliga, ocupada pelo Gerdau/Minas desde segunda-feira. Com destaque para a ponteira Sofya Kuznetsova, o Dentil/Praia Clube derrotou o Sesc RJ Flamengo, no ginásio UTC, em Uberlândia (MG), por 3 sets a 1, parciais de (25-23, 23-25, 25-22 e 25–20).
Esse foi o primeiro jogo do Dentil/Praia Clube sem Carol Gattaz, diagnosticada com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada. A substituta, Milka, entrou bem na partida e contribuiu com 11 pontos. Outro destaque da equipe mineira foi a ponteira Kuznetsova, que dominou a partida com 28 pontos e ficou com o VivaVôlei. No Sesc RJ Flamengo o destaque foi a oposta Edinara, com 19 pontos.
Os dois times voltam à quadra na sexta-feira (21), pela última rodada da Superliga. O Dentil/Praia Clube visita o Gerdau/Minas em confronto direto pela liderança, enquanto o Sesc RJ Flamengo recebe o Batavo/Mackenzie. Todos os jogos serão às 21h.
Com a palavra:
Lorena, central do Sesc RJ Flamengo: “Ainda precisamos ser mais constantes. Acredito que cometemos muitos erros em momentos de decisão. Repetimos algumas situações de partidas anteriores que não podem acontecer. Temos tido um tempo muito curto entre os jogos e precisamos virar a chave rapidamente, mas vamos trabalhar, porque sexta-feira tem mais uma partida dura”, disse Lorena.
Foto: Eliezer Esportes / Praia Clube/Divulgação