Notícias

Praia Clube/Dentil é tetracampeão mineiro de Vôlei

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação Praia Clube
Foto: Divulgação Praia Clube

Fonte: José Pedro Bezerra – Assessoria de Imprensa

As meninas do Praia Clube/Dentil venceram, nesta quarta-feira (09), o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino Sub-18. De forma invicta, as praianas superaram o Minas Tênis Clube na final, com parciais de 25/16, 25/13 e 25/16 e trouxeram o tetracampeonato para Uberlândia. O terceiro lugar ficou com o Mackenzie, que venceu o Olympico por três sets a dois. 

O torneio reuniu oito equipes em Uberaba. Além das já supracitadas, participaram da disputa o SESI Uberlândia, o CRES Varginha e as Prefeituras de Betim e de Uberaba. A técnica Mirtes França exaltou o nível do voleibol mineiro. “Nos preparamos muito para este campeonato, durante o ano todo e, assim como fizemos na conquista do Metropolitano, fomos tetracampeãs consecutivas do Mineiro. Repetimos a dose e estou muito feliz”, diz. 

A praiana conta que algumas meninas da sua equipe não vão poder continuar no time por conta do limite de idade, mas que se despedem das categorias de base do Clube com mais um título. “Algumas atletas estão comigo desde crianças, caso da Maria Isabela (líbero) e da Lara Beatriz (ponteira). Não sabiam quase nada quando chegaram e hoje são Campeãs Mineiras e atletas de alto nível. Eu fico muito orgulhosa. Tem também a Nathália Viginesk (levantadora), que joga muita bola e está conosco há dois anos. Sem falar na Nayra Cabral (oposto), que faz parte da equipe principal Dentil/Praia Clube. Quem sabe um dia elas voltam, assim como foi com a Maria Luísa (Malu), que está jogando pra gente na Superliga”, conclui.

 

Melhor técnica de Minas Gerais

Mirtes França ainda recebeu, da Secretaria de Esportes do Estado, nesta quinta-feira (10), a medalha de melhor técnica de voleibol de Minas Gerais. A premiação foi em homenagem ao excelente resultado alcançado nas competições em 2014 e em 2015. “Eu estou muito feliz. Pela segunda vez eu recebo esta homenagem e ainda recebi a confirmação de que continuo a frente da Seleção Mineira Feminina. Foi mais um ano muito bom”, finaliza Mirtes.

Brasileiro Escolar

A equipe Sub-18 do Praia também conquistou o segundo lugar nos Jogos Escolares da Juventude, disputado em Londrina, no mês de novembro. As praianas fizeram a final contra as donas da casa e, apesar de todo o esforço, trouxeram a prata para o Praia Clube.

Confira as vitórias praianas até a conquista do título estadual:

Fase de Classificação
Praia Clube/Dentil 2 x 0 Mackenzie/Arcelomittal
Praia Clube/Dentil 2 x 0 Olympico Club
Praia Clube/Dentil 2 x 0 Varginha
Praia Clube/Dentil 2 x 0 Minas
Praia Clube/Dentil 2 x 0 Prefeitura de Betim
Praia Clube/Dentil 2 x 0 SESI Uberlândia
Praia Clube/Dentil 2 x 0 Prefeitura de Uberaba

Semifinal 
Praia Clube/Dentil 3 x 1 Mackenzie/Arcelomittal

Final
Praia Clube/Dentil 3 x 0 Minas