Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa
O Esporte Mais Feliz, projeto social que possui parceria com o Concilig/Vôlei Bauru, realizará entre os dias 4 e 8 de abril as inscrições para a Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), que também é parceira do projeto. As matrículas serão realizadas em dois períodos, das 9h às 10h e das 16h às 20h, na academia Marathon, localizada na Avenida Rodrigues Alves, 15-42.
As aulas serão realizadas na mesma academia e terão início no dia 11 de abril, com grupos de crianças a partir de sete anos, adolescentes, jovens, adultos e da terceira idade. O professor responsável será o Pablo Herrera Neves, sob coordenação da professora Tininha Brito Rosado. Todos os profissionais envolvidos passaram por capacitação na matriz da EVB, no Rio de Janeiro. As aulas terão o custo de uma pequena mensalidade.
Com unidades em seis estados brasileiros, a Escola de Vôlei Bernardinho possui métodos e didáticas específicas de ensino e prática do voleibol para crianças, adolescentes e adultos. Campeão olímpico em Los Angeles (1984), como jogador, e em Atenas (2004), como técnico, Bernardinho possui ainda duas pratas (Pequim, 2008 e Londres, 2012) e dois bronzes (Atlanta, 1996 e Sidney, 2000). Conquistou oito títulos da Liga Mundial de Vôlei, três Campeonatos Mundiais, duas Copas do Mundo e dois Pan-Americanos. Atualmente, o treinador comanda a equipe do Rexona Ades, atual tricampeã da Superliga Feminina, e a seleção brasileira masculina.
Em parceria com o Concilig/Vôlei Bauru, o projeto Esporte Mais Feliz atende atualmente crianças e adolescentes, de seis a 14 anos, de duas instituições e polos educacionais de bairros carentes de Bauru: a Fundação João Bidu, com 110 crianças, e a Fundação Toledo (Fundato), com 270 crianças e adolescentes.