Notícias

Quatro duplas já se garantem nas quartas de final no torneio feminino em Bauru

por: Pedro - Redação

0

Fonte: CBV

O primeiro dia de disputas da etapa de Bauru (SP), a quarta do Circuito Brasileiro 2015/2016, contou com quatro duplas invictas e já classificadas às quartas de final do torneio feminino. Os primeiros 16 jogos foram realizados nesta quinta-feira (12.11), na arena montada na Avenida Getúlio Vargas, altura do n° 1550, com entrada franca à torcida.

Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram as duas partidas que disputaram em seus grupos, estão invictas e já se garantiram nas quartas. Outras oito duplas disputam a repescagem nesta sexta-feira (13.11), quando também terá inicio o torneio masculino.

Empolgada pelo título da etapa passada, em Goiânia (GO), Elize Maia destaca a importância da dupla ter ido direto às quartas, evitando disputar mais um jogo debaixo do calor do interior paulista. Ela também elogiou o bom desempenho das adversárias na segunda rodada.

“Foi muito importante avançarmos direto às quartas de final, eliminando um jogo, pois em Bauru está muito quente, então é um desgaste a menos. Estou feliz em manter a consistência, o que é o mais importante. Todos os jogos que jogamos contra Neide e Rebecca foram decididos em três sets. Acordamos no tie-break e Duda e eu nos ajudamos no jogo, especialmente quando praticamente só sacaram em mim”, disse a capixaba Elize.

A repescagem, que ocorre a partir das 14h40 (de Brasília), terá os seguintes confrontos: Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) enfrenta Naiana/Andrezza (CE/AM), Neide/Rebecca encara Ângela/Rachel (DF/RJ), Val/Josi (RJ/SC) joga contra Thais/Carolina (RJ), e Maria Clara/Carol (RJ) luta pela vaga contra Lili/Carol Horta (ES/CE).

Também invictas, as bicampeãs brasileiras e atuais campeãs do Circuito Mundial Ágatha e Bárbara Seixas fizeram questão de elogiar Val/Josi, adversárias no jogo que definiu a vaga. Além disso, a dupla atuou em posições trocadas, com Ágatha na saída de rede e sua parceira na entrada, estratégia que deve ser mantida na sequência do torneio.

“Vencer os dois jogos hoje é fundamental para nos poupar de um jogo. A gente sempre pensa nisso, damos o máximo no primeiro dia para não fazer um jogo a mais no outro. Essa foi nossa estratégia inclusive no Circuito Mundial, nele saímos em primeiro lugar em todos os torneios que disputamos. Não queremos da “sorte para o azar. Estamos um pouco desgastadas fisicamente em razão da temporada em busca da vaga olímpica então estamos dando uma desacelerada nos treinos, o foco no circuito brasileiro continua o mesmo de sempre, mas tiramos um pouco a carga de treinos”, completou a paranaense Ágatha.

Com duas derrotas em dois jogos, deram adeus ao torneio nesta quinta Flávia/Danielle (RJ/MS), Thati/Andressa (PB), Rafaela/Fabíola (PA/DF) e Semírames/Bruna (SP/PB).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open passa ainda neste ano por Curitiba (SP), de 3 a 6 de dezembro. Os eventos da temporada 2016 ainda será anunciado pela CBV. Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional.

REPESCAGEM
Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) x Naiana/Andrezza (CE/AM)
Maria Clara/Carol (RJ) x Lili/Carolina Horta (ES/CE)
Neide/Rebecca (AL/CE) x Ângela/Rachel (DF/RJ)
Val/Josi (RJ/SC) x Thais/Carolina (RJ)

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

Leave a comment