Fonte: CBV
Atual campeão da Superliga feminina de vôlei, o Rexona-AdeS (RJ) será o representante brasileiro no Campeonato Sul-Americano de Clubes, que terá início nesta quarta-feira (24.02), em La Plata, na Argentina. O primeiro adversário da equipe carioca na busca pelo tricampeonato será justamente um time da casa, o GELP, no confronto que acontecerá às 21h desta quarta.
A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho já está na Argentina, na preparação final para a partida de estreia. Segundo o treinador, as informações sobre os adversários são poucas, mas há uma preocupação em enfrentar as donas da casa.
“Não temos muitas informações sobre todas as equipes. Estrearemos já contra uma equipe argentina, da casa, e precisaremos estar atentos para fazer um bom jogo. Imaginamos que os dois times argentinos e o peruano são mais qualificados que os outros”, comentou Bernardinho.
O técnico tem como plano conhecer as equipes já durante os primeiros jogos. “Durante a competição, na fase inicial, temos que aproveitar para saber mais sobre estes adversários. Desta maneira, poderemos ter os dados necessários para a fase do final de semana, semifinal e final, que é o que realmente conta”, disse Bernardinho.
O Rexona-AdeS está no Grupo B, ao lado de GELP, da Argentina, e Olympic, da Bolívia, que será o adversário de sexta-feira (26.02). No Grupo AQ estão Villa Dora, da Argentina, San Martin, do Peru, e Juan Ferreira, do Uruguai.
As partidas terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Sul-Americano de vôlei através do link www.voleysur.org.
TABELA – Fase Classificatória
Quarta-feira (24.02)
18h – Villa Dora x Juan Ferreira
21h – Rexona-AdeS x GELP
Quinta-feira (25.02)
18h – San Martín x Juan Ferreira
21h – Olympic x GELP
Sexta-feira (26.02)
18h – Villa Dora x San Martín
21h – Rexona-AdeS x Olympic
Semifinais
Sábado (27.02)
18h – 1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A
21h – 1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B
Final
Domingo (28.02)
21h – Final