Notícias

Rexona AdeS despacha Vôlei Nestlé e vai para a decisão da Superliga 2015/2016

por: Pedro - Redação

0
Adenízia pelo meio  (João Neto/Fotojump)
Adenízia pelo meio                                                                                              (João Neto/Fotojump)

 

Redação

Com grandes jogadoras dos dois lados, Rexona AdeS e Vôlei Nestlé entraram em quadra no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 28/03,  dispostos a garantirem um lugar na decisão. Só que as paulistas não esperavam o grande diferencial com que a equipe carioca entrou em quadra, tranquilas e soltas as meninas do Rexona AdeS, tiveram calma até nos momentos em que o Vôlei Nestlé ousou complicar a partida. Com muita autoridade e cientes do que queriam, venceram por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/16) e garantiram a passagem para sua 12ª decisão consecutiva.

No próximo domingo, (03/04), o Rexona AdeS irá em busca do seu 11º título da Superliga. Na decisão, vai encarar o vencedor da outra semifinal, entre Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas. As equipes mineiras se enfrentam ainda nesta segunda, às 21h30.

 

A MVP da partida e que levou o Troféu VivaVôlei foi Monique do Rexona AdeS. A maior pontuadora da partida foi Natália, também do Rexona, com 15 anotações.

 

 

O JOGO

 

O primeiro set começou com o Rexona AdeS abrindo 1/0 em um erro de ataque de Carcaces. Mas, o Vôlei Nestlé abriu três pontos, 1/4. E como era de se esperar de um grande clássico o equilíbrio incendiou o jogo, 5/5. Na primeira parada técnica o Osasco conseguiu manter a diferença inicial e fechou em 5/8. Com Juciely no saque as cariocas viraram para cima das paulistas, 13/10. Na segunda parada técnica o Rio devolveu os três pontos da primeira parada, 16/13.  Em um ataque de Natália, o Rexona AdeS fechou o set em 25/20. A maior pontuadora do set foi Gabi da equipe carioca com 06 pontos.

O segundo set o Võlei Nestlé abriu de cara 0/4 obrigando o técnico Bernardinho a parar o jogo. Após a parada, o Rio foi buscar a virada, 5/4. Em um ataque de Gabi explorando o bloqueio, o Rio fechou a primeira parada técnica em 8/7. Em uma disputa de ponto emocionante o Rexona AdeS chegou na segunda parada técnica na frente, 16/14, em um erro das paulistas. Em um ace de Monique as cariocas fecharam em 25/23. A maior pontuadora do set foi Carcaces do Osasco com 07 anotações.

O terceiro set começou com as equipes equilibradas, mas numa largada de Natália atrás do bloqueio, o Rexona AdeS fechou a primeira parada técnica em 8/6. A partir daí o Osasco desandou, sem vibração e apático em quadra a equipe osasquense só via as cariocas jogarem, e o Rio fechou a segunda parada técnica em 16/9. Com essa péssima atuação a equipe paulista virou Carol do Rio empurrar a bola no fundo sob Camila Brait e fechar o set em 25/16.

 

VÔLEI NESTLÉ: Dani Lins, Adenízia, Thaisa, Carcaces, Gabi, Ivna e a líbero Camila Brait

ENTRARAM: Suelle, Lize Van Hecke e Diana

TÉCNICO: Jefferson Arosti 

REXONA ADES: Roberta, Natália, Juciely, Gabi, Carol, Monique e a líbero Fabi

ENTRARAM: Drussyla e Thomspson

TÉCNICO: Bernardinho