Copa Brasil

Rexona-AdeS é bicampeão da Copa Banco do Brasil

por: Pedro - Redação

0

Redação

Líder na Superliga feminina de vôlei, o Rexona-AdeS conquistou na noite deste sábado, (30/01), o bicampeonato da Copa Banco do Brasil, que teve sua fase final disputada em Campinas, São Paulo, no Ginásio Taquaral. A vitória veio por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/18, com destaque para Gabi, que foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos. A vitória manteve um tabu. O Praia Clube jamais venceu o Rio de Janeiro, seja pela Superliga ou pela Copa Brasil. E ainda classificou o Rio de Janeiro para o Sul-Americano de Vôlei.

“Não imaginávamos que seria um 3 a 0. Jogamos consistentes, nosso saque funcionou muito bem e facilitou. Nosso contra-ataque também foi eficiente, estudamos muito o time delas. Estamos felizes com esse título, o time delas tem grande nível, é competente, mas jogamos bem e conseguimos levar. Queremos o título da Superliga, o Sul-Americano também. Queremos errar cada vez menos. Agora é virar a chave e voltar para a Superliga” – disse ao SPORTV a ponteira Gabi.

Nós cometemos muitos erros, temos que melhorar em muitos fundamentos. Foi a primeira disputa de grande nível que a gente disputou e agora é concentrar na Superliga” – concluiu Michelle, do Praia Clube.

O JOGO

O Praia Clube saiu na frente impondo seu cartão de visita, (2/0).  Mas o Rexona com Gabi não deixa o Praia disparar, com uma boa sequência saque, bloqueio e defesa, a equipe carioca foi se encontrando no set. Com dois erros as equipe mineira, o Rexona chegou a primeira parada técnica em (8/6). Com algumas dificuldades no passe do Praia, o Rio chega na segunda parada técnica (16/13). O Rexona seguiu administrando o set e com Natália, a equipe carioca fechou em (25/19).

O segundo set começou equilibrado entre as duas equipes. A primeira parada técnica fechou a favor do Rio em (8/7). Os erros começaram a aparecer na equipe mineira, obrigando o técnico Ricardo Picinin a parar o jogo, (12/8). Continuando com um passe muito ruim as mineiras foram sendo minadas. Segunda parada técnica, (16/10). Quando tudo parecia que ia caminhar para um final feliz no segundo set, com erros seguidos da equipe carioca e o Praia conseguiu voltar para o set e chegou ao empate em (22/22).  Mas, o Rio conseguiu virar as bolas e fechou em (25/23).

O terceiro set, começou com o Praia ligadíssimo e o Rio totalmente desconcentrado, (4/1), Praia. Mas, o Rexona é Rexona e foi buscar o equilibro, (6/6).  Na primeira parada técnica, as cariocas viraram na frente, (8/7).  O bloqueio carioca começou a funcionar com frequência e o Rexona foi abrindo rumo ao título, (16/10). Daí para frente ficou fácil, foi só administrar e o Rexona-Ades sagrou-se bicampeão da Copa Banco do Brasil ao fechar o set em, (25/18) e o jogo em 3×0.  

EQUIPES:

REXONA-ADES – Thomspson, Monique, Natália, Gabi, Juciely  Líbero – Fabi. 
Entraram – Roberta, Lorrene, Drussyla,
Técnico – Bernardinho

DENTIL/PRAIA CLUBE – Claudinha, Ramirez, Alexis, Walewska, Natasha, Michelle.  Líbero – Tássia
Entraram – Malú, Jú Carrijo, Pri Daroit,
Técnico – Ricardo Picinin

Foto Destacada: CBV