Redação
A fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 2015/2016 está chegando ao fim e, nesta décima e penúltima rodada do returno, o líder Rexona-AdeS conseguiu mais uma vitória. A equipe carioca levou a melhor sobre o Sesi-SP, na noite desta sexta-feira (19.02), por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/17, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.
A oposto do Rexona-AdeS, Monique, foi um dos principais destaques da partida. A atacante, recebeu o Troféu VivaVôlei, e ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos. Após o jogo, Monique comentou o desempenho do seu time.
“Estamos em uma crescente, buscando o padrão a cada jogo e isso é importante para chegarmos bem na fase final. O bloqueio é um fundamento que estou tentando melhorar a cada treino, a comissão técnica tem me ajudado bastante e estou feliz por estar conseguindo colocar isso em prática no jogo”, disse a oposto, que foi bem neste fundamento.
No Sesi-SP, a central e capitã Fabiana aposta na força do time e demonstra confiança no grupo.
“Estamos tentando buscar sempre o nosso melhor. Precisamos mudar a nossa postura dentro de quadra, temos que retomar o prazer de jogar e acredito muito na nossa equipe”, afirmou Fabiana.
O JOGO
O set começou com equilíbrio. O jogo seguiu igual até a primeira parada técnica. Mas, logo a equipe carioca abriu três de vantagem em 11/8 e o técnico Juba pediu tempo. Logo depois, bem no saque, o Sesi-SP encostou em 13/12 e foi a vez de Bernardinho parar o jogo. O Rexona-AdeS, então, voltou a pontuar mais e, no bloqueio de Monique, fez 17/13. O time paulista não permitiu maior reação do adversário e, no bom saque de Carol, encostou em 19/18. Mas na reta final prevaleceu a maior concentração da equipe carioca, 25/21.
O segundo set teve um início muito do do Rexona, com a equipe carioca carimbando a primeira parada técnica em 8/2. O Sesi-SP tentou reduzir a vantagem mas, o time visitante manteve o domínio do set e, só administrou até fechar em 25/17.
A parcial seguinte começou melhor para o time do Rio de Janeiro, mas o Sesi-SP buscou e deixou tudo igual em 4/4. Em noite de Monique, o Rexona-AdeS colocou dois de vantagem (7/5). Mais uma vez com a oposto, o time carioca fez 12/7. Com dois pontos seguidos de Jaque, o Sesi-SP diminuiu a diferença no placar (17/13), e Bernardinho pediu tempo. Coube a equipe carioca administrar e fechar novamente em 25/17.
EQUIPES
SESI-SP – Pri Heldes, Dayse, Fabiana, Bia, Jaque e Ellen. Líbero – Suelen
Entraram – Andréia, Carol Leite, Ana Carolina
Técnico: Giuliano Ribas
REXONA-ADES – Court, Monique, Carol, Juciely, Gabi e Natália. Líbero – Fabi
Entraram – Lorenne, Roberta, Drussyla
Técnico: Bernardinho