Notícias

Rexona-Sesc vence Vôlei Nestlé em final histórica e é campeão da Superliga pela 12ª vez

por: Pedro - Redação

0
Fotojump

Redação

O Rexona-Sesc segue soberano no vôlei do Brasil. Na manhã deste domingo, (23/04), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, a equipe carioca conquistou pela quinta vez consecutiva o título da Superliga Feminina ao superar o Vôlei Nestlé por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 22/25, 25/22, 18/25 e 15/6.

O duelo é o maior clássico do vôlei brasileiro, tanto que esta foi a 11ª vez que as equipes se enfrentaram na decisão da Superliga. E mais uma vez as rivais fizeram um grande jogo, que terminou com vitória do Rexona-Sesc, que assim conquistou pela 12ª oportunidade o título da Superliga.

Tandara foi a maior pontuadora, com 22 acertos, e Drussyla foi eleita a melhor em quadra, saindo com o troféu VivaVôlei. Agora as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado de 08 a 14 de maio, no Japão.

E o confronto decisivo foi bastante equilibrado na arena localizada na Barra da Tijuca e um dos palcos da Olimpíada no ano passado. O time do Rio de Janeiro acabou prevalecendo no primeiro set após o seu bloqueio fazer a diferença nos momentos de definição da parcial.

Mas a equipe de Osasco deu o troco no segundo set, que acabou ficando marcada pelas reclamações das jogadoras pelos erros da arbitragem. No terceiro set, apesar de todo o equilíbrio, a equipe do Rio quase sempre esteve à frente do placar e ficou novamente em vantagem no jogo ao fazer 25/22 com um bloqueio de Monique.

A partir daí, o equilíbrio sumiu da decisão da Superliga. O time de Osasco dominou a parcial, conteve a tentativa de reação das adversárias e venceu com facilidade o set, forçando a realização do tie-break. Só que aí a equipe do Rio foi avassaladora, abriu boa vantagem ainda no começo da parcial e garantiu a vitória com o placar de 15/6.

Equipes: 

Rexona-Sesc – Roberta, Monique, Gabi, Drussyla, Juciely e Carol. Líbero – Fabi 
Entraram – Regis, Camilla, Helô
Técnico – Bernardinho 

Vôlei Nestlé – Dani Lins, Bjelica, Malesevic, Tandara, Bia e Natália. Líbero – Camila Brait 
Entraram – Gabi, Carol, Paula
Técnico – Luizomar de Moura 

Logo mais vamos trazer as premiações por fundamentos.