
Fonte: Clóvis Eduardo Cuco – Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
A caminhada para o hexacampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina chega em seu momento decisivo para o time Rio do Sul/Equibrasil. A equipe venceu Chapecó por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/19) na manhã desta quarta-feira (16) em Luzerna e confirmou vaga na final do campeonato.
Com parte do time que disputa a Superliga Nacional: Duda, Fernanda, Vanessa, Jéssica, Camila Paracatú, Luciana e Juliana Paz, além de cinco jogadoras do time juvenil, o time rio-sulense comandado pelo auxiliar técnico Jeferson Vandresen, chega a mais uma final de JASC, a sexta consecutiva.
A partida contra Chapecó foi tranquila, apesar de tensa. Muitos erros de arbitragem e discussão entre o banco de reserva do time de Chapecó gerou muita reclamação por parte da equipe do oeste catarinense. O juiz da partida chegou a distribuir três cartões vermelhos para Chapecó após uma disputa de rally vencida por Rio do Sul/Equibrasil.
A final será às 11h de quinta-feira (17), e o adversário de amanhã é Blumenau, que venceu Florianópolis por 3 sets a 2
Para o técnico Jeferson Vandresen, a equipe tem feito bons jogos e vem tendo uma boa regularidade na competição. Mas a partida contra Blumenau terá uma dificuldade a mais. “Blumenau está muito preparado. Teve uma campanha invicta assim como nós e está buscando este título também. Será um jogo bastante difícil, mas nós temos o nosso objetivo de buscar este hexacampeonato”, comentou.
Rio do Sul/Equibrasil fará amistosos no Peru
O fim de ano do time Rio do Sul/Equibrasil será de muito trabalho. Além de disputar mais dois jogos pela Superliga nos dias 18, contra Dentil/Praia Clube e dia 22 contra Camponesa/Minas, a equipe viaja para o Peru, onde realiza entre os dias 26 e 30 de dezembro, uma sequência de pelo menos três jogos contra a seleção local.
A viagem, estadia e alimentação será totalmente custeada pela federação peruana de voleibol, que fez o convite ao time rio-sulense. O Peru se prepara para disputar o pré-olímpico na Argentina no início de 2016 e quer fazer jogos de alto nível para ter mais ritmo de jogo.
O técnico Spencer Lee considera muito importante esta viagem. “entre Natal e Ano-Novo não temos jogos, então é um período muito difícil de treinar por causa das festas de fim de ano. Como teremos jogos contra uma seleção, podemos melhorar ainda mais para voltar com tudo para a Superliga no ano que vem”, comentou.
Jogo contra o Sesi-SP muda de data e terá transmissão da RedeTV
A partida entre Rio do Sul/Equibrasil e Sesi-SP pela segunda rodada do returno da Superliga mudou, passando para o sábado (9 de janeiro). O jogo na Vila Leopoldina em São Paulo começa às 14h40 e terá transmissão ao vivo pela RedeTV.