
Créditos: Marcelo Cortes/CRF
Redação
Com duas rodadas de antecedência, o Itambé/Minas assegurou matematicamente o primeiro lugar da tabela na fase classificatória da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, carimbando o passaporte de líder para os playoffs da competição nacional. A equipe mineira esteve nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro (RJ) e superou o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 0, com parciais de (25/16, 25/21 e 25/23).
Com o resultado sobre o Flamengo, o Minas soma 57 pontos e não poderá mais alcançado, pois, tem dez a mais do que o Osasco, que, mesmo que vença os três jogos que lhe restam, chega no máximo a 56.
A central Thaísa foi premiada com o Troféu VivaVôlei e ainda foi a jogadora que mais pontuou, com um total de 15 acertos (01 de saque, 02 de bloqueios 12 em ataques). Pelo time da casa, Ana Cristina foi a maior pontuadora com 12 acertos (todos em ataques).
Com a palavra:
Thaísa, central do Itambé/Minas: “Nosso time veio muito focado e muito comprometido em buscar os três pontos. Todas as jogadoras foram muito precisas em tudo o que a gente estudou, então parabéns para equipe porque foi um jogo coletivo e todo mundo atuou muito bem”, disse a central.
Na próxima rodada, sexta-feira (26), às 19h30, o Sesc RJ Flamengo encara a equipe de São José dos Pinhais/Aiel, em casa. Enquanto o Itambé/Minas faz o clássico contra o Dentil/Praia Clube na sexta, às 21h30.
Fotos: Marcelo Cortes/CRF