Redação
O Sada Cruzeiro está a um passo da final da Superliga 2016/17. Neste sábado, 22/04, o clube encara o Vôlei Brasil Kirin no jogo que pode ser o último da temporada no Ginásio do Riacho. A partir das 21h30 e com transmissão do Sportv, os mineiros recebem a equipe de Campinas para o terceiro confronto da série melhor de cinco da semifinal. E como venceu os dois primeiros desafios, precisa de apenas mais um triunfo para se tornar finalista.
O elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 17, depois de aproveitar raros três dias de descanso.
O elenco treina em dois períodos durante toda a semana, com uma quebra para recuperação na quarta-feira, e duas atividades previstas no Riachão, palco do confronto de sábado. Depois do treino de sexta, 21, em Contagem, a equipe seguirá para concentração em um hotel em Belo Horizonte.
Pelo lado do Vôlei Brasil Kirin, o maior pontuador do Vôlei Brasil Kirin no segundo duelo da semifinal, com 18 acertos, 15 no ataque, o ponteiro Bruno Temponi elogiou o desempenho do time campineiro em quadra na série.
“Soubemos conduzir bem os dois jogos. Erramos pouco, tivemos força na virada de bola e paciência para jogar nos momentos de dificuldade. Por isto, fizemos confrontos tão iguais, decididos apenas nos pequenos detalhes. Temos que manter a mesma pegada e seguir acreditando”, encerrou o camisa 2.
Com uma semana cheia para trabalhar, o Vôlei Brasil Kirin se apresentou nesta segunda-feira, 17, e embarca para Minas Gerais na sexta-feira, 21, onde treinará no local da partida no final da tarde.