Redação
Na manhã deste domingo (25) pela Supercopa Masculina de vôlei masculino, Sada Cruzeiro e Itambé/Minas fizeram um bom jogo em Recife, no ginásio Geraldão. O time celeste levou a melhor sobre o Itambé/Minas por 3 sets a 0, parciais de (25-19, 25-14 e 25-18). Esta foi a oitava vez consecutiva que o Sada Cruzeiro disputou a competição, levando o título em 2015, 2016, 2017, 2021 e 2022.
O principal pontuador do duelo foi o ponteiro Miguel Lopez, do Sada Cruzeiro, que anotou 15 pontos. O oposto Wallace foi eleito o “Craque de Ouro Unicesumar”, por votação popular.
Com a palavra:
Filipe Ferraz, técnico do Sada Cruzeiro: “Seguimos fazendo história nas competições, com este grande projeto. É sempre maravilhoso, ainda mais um desafio gigantesco e uma pressão como essa. Jogar uma Supercopa contra o Minas, um time que vinha junto desde o ano passado e nós tivemos apenas quatro treinos coletivos para ajustar toda a equipe titular, é muito bom. Deixo os méritos para os atletas e também para a comissão técnica, que está de parabéns pelo trabalho. A responsabilidade que os jogadores têm também, de quando entram em quadra e sabem que é uma final, é impressionante. E o que eles fizeram aqui hoje foi brilhante, com um jogo maravilhoso. E nosso trabalho só está começando”, disse Ferraz.
William, levantador do Itambé/Minas: “É só o começo do trabalho. Nós batalhamos dentro de quadra, mas fomos superados por uma grande equipe. A gente mantém o foco na temporada 2022/23, que tem vários campeonatos a serem disputados. O Itambé/Minas segue em busca de chegar ao lugar mais alto do pódio”, disse o capitão William.
Foto: Wellington Lima/Inovafoto/CBV
Homenagem aos 10 anos da prata em Londres
Antes da bola subir para a decisão da Supercopa masculina 2022, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) prestou uma homenagem aos 10 anos da conquista da medalha de prata da seleção masculina nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Lucão, Wallace e Leandro Vissotto, que disputaram a partida, foram ovacionados pelo público presente no Geraldão ao lado de outros dois companheiros daquela campanha, Rodrigão e Thiago Alves. Eles receberam um troféu comemorativo das mãos de Radamés Lattari, vice-presidente da CBV. Também foram homenageados Bruninho, Dante, Giba, Murilo, Ricardinho, Sidão, Serginho e o técnico Bernardinho.