Redação
No clássico mineiro entre o Sada Cruzeiro e o Fiat/Minas, o time celeste, maior campeão do torneio (cinco taças), levou a melhor em em sets diretos, com parciais de (25/19, 25/18 e 25/23), no Centro De Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), na noite desta quinta-feira (11).
Consistente do início ao fim, com um saque eficiente e a marcação de bloqueio funcionando, o time estrelado não deu nenhuma chance ao rival. O oposto Alan foi o maior pontuador da partida, com 16 anotações no placar, seguido pelo cubano López, que também esteve inspirado e marcou 15 vezes.
Sem a presença do oposto cubano Escobar, que testou positivo para Covid-19, o Fiat/Minas perdeu sua força de ataque. Agora, o foco total do Fiat/Minas é na Superliga Banco do Brasil 2020/21, que está na reta final da fase classificatória.
Com a palavra:
Alan, oposto do Sada Cruzeiro: “O nosso jogo atrasou bastante por causa da primeira semi e ficamos aquecendo por muito tempo. Mas, mesmo assim, entramos bem concentrados e isso mostrou o quanto estávamos focados para esta semifinal. Ganhar de 3 a 0 do Minas, um time muito forte que estava do outro lado, nos dá ainda mais força para a final. E vamos entrar com tudo em busca do título”, comentou Alan.
Facundo Conte, ponta do Sada Cruzeiro: “Todas as finais são importantes, mas esta aqui é ainda mais pra gente porque não conseguimos ganhar as outras duas. E este torneio é ainda mais relevante, então é a nossa oportunidade de virar essa situação. Temos um time muito bom e essa é a nossa hora de demonstrar isso. Estou muito feliz com o momento que vivemos, acho que fizemos as coisas certas para chegar a este momento na forma que estamos hoje. Jogando em alto nível, com o grupo muito bem e confiante e é o momento certo para marcarmos a nossa autoridade com o nosso jogo”, disse o ponteiro argentino.
Maique, líbero do Fiat/Minas: “Temos trabalhado bastante e sabíamos que seria uma partida muito difícil. São duas equipes que se conhecem muito bem e entramos em quadra dar o nosso melhor, mas hoje o time deles foi melhor. Temos que continuar trabalhando porque teremos jogos decisivos na Superliga e temos que seguir buscando o nosso crescimento, além de acreditar na nossa equipe”, disse o líbero.
A grande de decisão da Copa Brasil 2021, entre Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic, será disputada nesta sexta-feira (12/02), às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
Fotos: William Lucas/Inovafoto/CBV