Notícias

Sada Cruzeiro mantém base e traz do Japão o oposto Evandro

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

Redação

Além da permanência do técnico Marcelo Mendez e da chegada do central cubano Simon e o oposto Evandro, o torcedor do Sada Cruzeiro não deve ver muitas mudanças em quadra na temporada 2016/17. Nesta quinta-feira, 21/04, o clube renovou o contrato de três atletas: o líbero Serginho, o ponteiro Filipe e o levantador William. Outro importante jogador que permanece no elenco é o central Isac, que já tinha contrato, assim como o ponteiro Leal.

Foto: clube
Foto: clube

A equipe do Sada Cruzeiro fechou com o oposto Evandro Guerra, que defende há dois anos o Suntory Sunbirds, do Japão. Evandro tem no currículo passagens por vários clubes brasileiros, como os extintos Banespa, Suzano e Santro André, além de Minas, Unisul e Sesi. Ainda atuou em times do vôlei italiano, grego e argentino. Aliás, pelo UPCN, da Argentina, conquistou o Campeonato Sul-Americano de Clubes, disputado em Belo Horizonte, em 2013. Tem um título da Superliga, na edição 2007/2008, quando atuava pelo Cimed..

No clube japonês, Evandro foi campeão da Copa da Águia e vice-campeão da principal liga do país no ano passado. Agora, na reta final da temporada 2015/16, ele se prepara para disputar novamente a Copa da Águia, até o início de maio, em Osaka. E depois disso retorna ao Brasil para se apresentar à seleção de Bernardinho. O oposto foi campeão Mundial Juvenil com a seleção em 2001 na Polônia e com a principal foi ouro na Liga Mundial de 2006, na Rússia, e ainda campeão da Copa dos Campeões de 2013, também no Japão.